sábado, 3 de julho de 2010

Doidão tudo fica bom - Enviado da Austrália

Olá rapaziada, hoje vou abrir um espaço para meu amigo Mateus, meu correspondente internacional, que no momento, está na Austrália, cobrindo a Copa.

Olá caros amigos! Aqui quem fala é Matheus Cappella, correspondente internacional do senhor Julio “Bolo” César, diretamente de Gold Coast, na Austrália!!! Hehehehe!!! E vou contar para vocês um pouco de como é assistir a Copa do Mundo fora do Brasil.

Para mim pelo menos, Copa do Mundo é algo sagrado, que só se iguala ao Carnaval, mas que infelizmente só acontece de 4 em 4 anos. Por isso, esta é uma época muito especial. Estou na Austrália desde o começo do ano e estava esperando por esse momento, a “COPA” chegar. Assim, o tempo foi passando e parecia que eu tava me empolgando sozinho, pois ninguém, além dos brasileiros, estava tão ansioso para Copa. Pois bem, falar de futebol aqui na Austrália é um pouco complicado, pois os principais esportes por aqui são o rúgbi e o cricket, mas como é Copa do Mundo, e a Austrália estava participando, eu pensei que eles poderiam dar mais atenção, ou ao menos torcer para Austrália!! Mas não foi muito bem o que aconteceu!! Rsrsrs! A televisão até que tentou ajudar um pouco, dando um pouco de atenção para a Copa - até por que os jogos eram de madrugada e assim eles não precisariam deixar de transmitir nenhum programa!! Hehehe -, porém, eu pelo menos, não senti nenhuma importância, da parte dos australianos, para a Copa. Ainda mais por que os jogos começam à meia-noite e às 4h30 da madruga. Fazer o que, né??

Mas vamos lá! Começou a Copa. É hora de assistir aos jogos! E vocês não sabem como deu saudade do Galvão! rs. Assistir a um jogo de futebol aqui chega até a ser engraçado, pois os narradores e comentaristas não tem opinião própria. Por exemplo, se um lance duvidoso acontece, como um impedimento que o juiz marca, o narrador só fala: o juiz marcou o impedimento! Mas eles não debatem entre si para saber se o impedimento foi corretamente marcado ou não. Ou seja, eles só narram o que acontece e ponto. Portanto, definitivamente, não estamos no país do futebol! Além disso, o dono do restaurante onde eu trabalho aqui em Gold Coast adora esportes e eu estava conversando com ele sobre a Copa do Mundo. Dá pra acreditar que ele achou que a Austrália tinha ganho a última??? Mas eu acho que isso se deve ao fato da Austrália ter feito uma campanha boa em 2006 - acho que se classificou para as oitavas - e de repente ele confundiu as coisas! Eles também falam que futebol é esporte de mulher e que esporte pra homem é rúgbi, que é uma espécie de futebol americano!

Aqui na Austrália, estou estudando inglês em um colégio que tem gente do mundo inteiro, e é bem legal essa interação. Por exemplo, quando a Suíça ganhou da Espanha, todos os suíços da minha escola vieram com a camisa da Suíça e tal... Achei bem legal!! Mas em geral, as pessoas dos outros países gostam de futebol, principalmente os franceses e os italianos. Aqui na Austrália tem muitos brasileiros e temos sempre nos reunido nos dias de jogo para torcer para a Seleção. Infelizmente, ainda falta aquele clima de Copa, aquela atmosfera que só o Brasil tem nesses dias. Porém, de qualquer maneira, é uma experiência diferente! Vamos lá Brasil! E que saudade desse meu Brasil, da Copa no Brasil também! (Mateus escreveu seu artigo antes da derrota do Brasil para a Holanda, o que deixou seu texto um tanto ufanista).

Deixa Que Eu Chuto! (palpites para as semi-finais)
Holanda x Uruguai: Claro que vai dar Uruguai, porra!!!
No outro jogo, não sei, porque até o momento do fechamento dessa edição, o confronto ainda não estva decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário