terça-feira, 27 de julho de 2010

Bailarinas de Chuteira - Liga da Gandaia!

Mais uma vez decidi falar dos meus amigos - sinto muito se você, caro leitor, não agüenta mais esse assunto. Mas você tem que concordar comigo que esse espaço é meu e eu escrevo o que bem entender. Então sente aí e leia logo. Você pode se surpreender e descobrir que não será tão ruim assim! Rs!

Por falta de coisa melhor, aqui vai uma analogia dos amigos mais presentes no meu dia-a-dia. Quem ficar de fora, vê se não reclama! Aparece pra próxima cervejada que, quem sabe, eu me lembro de você...

Rodrigo Queiroz – Burro do Shrek
Amigo para todas as horas - ao menos para mim. Brincalhão toda vida e sensível quando se trata dos comentários sobre ele, ou ausências de telefonemas. Até por isso é o primeiro da lista... Vai que ele fica triste!?

Tunan Teixeira – Coringa
Sempre com um comentário filosófico e ao mesmo tempo sarcástico, poderia até ser o Charada se não fosse, por vezes, pela parte cômica e venosa de suas tão elaboradas frases.

Vitor Costinha - Hancock
Ranzinza, tarado por mulheres e por uma boa cerveja, vodka, whisky e assim por diante! Para ser mais perfeito, só se o Will Smith tivesse a barriguinha nada discreta do meu amigo! Rs!

Rodrigo Amorim – Batman
Mesmo cercado de super-heróis, se destaca pela força de vontade e liderança... Principalmente quando se trata de uma farra. Ou duas, três...

Thaline Rodrigues – Mulher Maravilha
Se dedica ao máximo em tudo que faz e acaba se sobressaindo por suas conquistas e decisões acertadas. Mas, nesse caso, ao invés de salvar o mundo, tenta salvar o Batman (acima citado) dele mesmo! Rs!

Cyro Franco – Capitão Caverna
Sempre tentando ser amigo dos amigos, e nas tentativas de fazer as coisas acontecerem do jeito que quer, acaba se atrapalhando um pouco com a parte ogro do seu ser. Rs!

Dionatan Magnum– Caverninha
Fiel escudeiro do Capitão Caverna, que é o seu total oposto. É praticamente um gentleman, quase um 007 - só que sem o físico, as mulheres ou a arte da luta... Mas, com olhar 43! kkkkkkkk!

Diego Costa – Ligeirinho
Ele não tem pressa só quando está a postos no volante, mas sim para tudo! Não consegue ficar parado. E muitas das vezes, nem calado...

Julio Bolo – Homem de Ferro
Curte uma noitada como ninguém, sabe de todas as boas, cercado de mulher e cachaça... Malandro de carteirinha! Precisa de mais?

Thiago Lamas - Nacho Libre
Além da óbvia semelhança física (Rs!) Nacho faz de tudo por uma mulher. Não que o Thi levante do sofá para muita coisa, mas acho que isso seria um motivo aceitável. Até mesmo para ele...

Como você pode ver, a galera é bem diversificada. Na verdade, às vezes nem sei como dá certo! Ou SE dá! Rs! Mas, se não estou bem protegida, ao menos estou muito bem acompanhada...

Tá com inveja? É pra estar mesmo... Somos raros!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ressaca Esportiva - Salve a Seleção!

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pelas duas semanas de ausência. Tive um probleminha com meu modem e a lan house da esquina fechou, e por isso fiquei impossibiltado de vir aqui. Mas isso já faz parte do passado. A sua Ressaca Esportiva, a melhor coluna esportiva de segunda feira já está de volta! Um brinde!

Bem, feita minha mea culpa vamos que interessa. A nova Seleção Brasileira. Com Mano Menezes no comando, como eu disse aqui nessa coluna durante a Copa do Mundo. Apesar dos críticos dizerem que Mano nunca ganhou nada, além de duas Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil, me agrada a maneira como ele ara seus times, que vencem jogando bem. Lembro que na lendária Batalha dos Alfitos, quando o Grêmio estava com todos aqueles jogadores a menos, ele não abdicou de atacar - e foi premiado com aquele gol incrível do Anderson, atualmente no Manchester United. Se ele fizer a Seleção jogar como o Corinthians do ano passado, já terá o torcedor ao seu lado.

Porque é exatamente esse o maior problema da Seleção Canarinho. Falta identificação com o povo, não porque a maioria dos jogadores está no exterior, não porque falte compromisso, paixão pelo país etc etc etc como muitos ignorantes dizem por aí desde que a gente perdeu pra França em 2006. O povo não se identifica com a Seleção por uma simples razão. A Seleção joga mal, feio e é burocrática. É um apenas um time de futebol quando deveria ser a maior Seleção de craques do planeta.

É isso que se espera do treinador da Seleção Brasileira. Reuní-los. Amanhã Mano Menezes começará a mostrar se vai ser o homem com a coragem de fazê-lo ou se será apenas mais um técnico entre os tantos que passaram pela Seleção. Porque mais do que vencer a Copa do Mundo em 2014 no Brasil, o povo esperá que a Seleção jogue bem. Ninguém, desde o povo até a imprensa, aceitará que a Seleção que um dia já foi de Leônidas, Garrincha, Nílton Santos, Amarildo, Vavá, Zagallo, Pelé, Rivelino, Tostão, Jarzinho, Gérson, Clodoaldo, Zico, Sócrates, Falcão, Taffarel, Romário, Bebeto e Ronaldo Fenômeno, seja a Seleção dos Gilbertos Silvas, Josués e Afonsos Alves.

Está na hora de salvar a Seleção Brasileira! E fica aqui a nossa torcida para que Mano Menezes entenda que, para isso, basta só uma coisa: que ele convoque os melhores.


Ah, e como eu não sou de tirar o pé de dividia, aqui vai a minha Seleção.
(PS: como o prazo para convocar jogadores que atuam no exterior expirou ontem, vai só com quem ta jogando em gramados brasucas mesmo, e sem os jogadores de Inter e São Paulo, que estão envolvidos na disputa da Libertadores e não serão convocados).

Goleiros: Victor (Grêmio), Jéfferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais: Léo Moura (Flamengo), Mariano (Fluminense), Carlinhos (Fluminense) e Diego Renan (Cruzeiro)
Zagueiros: William (Corinthians), Réver (Atlético Mineiro), Danilo (Palmeiras) e Rafael Tolói (Goiás)
Volantes: Willians (Flamengo), Henrique (Cruzeiro), Pierre (Palmeiras) e Arouca (Santos)
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Bruno César (Corinthians), Diego Souza (Atlético Mineiro) e Douglas (Grêmio)
Atacantes: Neymar (Santos), Thiago Ribeiro (Cruzeiro), André (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bailarinas de Chuteira - 100 Coisas Antes de Morrer

Algum tempo atrás, estavam na moda livros das 100 coisas. Os 100 melhores filmes, livros, lugares e outros que não me lembro agora. E isso me deu a idéia de fazer uma lista dos 100 desejos!

Como viajar o mundo, ler um clássico por mês, experimentar comidas diferentes, descobrir novas músicas apaixonantes, finalmente aprender a andar de bicicleta, dançar tango, rever pessoas queridas que não vejo há anos por conta da correria e afastamento comuns da vida, aprender a cozinhar, voltar a fazer trabalho voluntário, mergulhar, comemorar meu aniversário na Oktoberfest, falar um novo idioma, fazer um safári, revisitar lugares da minha Cidade Maravilhosa que não vejo há tempos, aprimorar meu pífio conhecimento de arte, saltar de pára-quedas – o que na verdade vou realizar no mês que vem...

Claro que não tenho somente esses desejos. Isso é só uma provinha. Afinal, você não precisa me conhecer assim tão bem, caro leitor... Rs!

Mas, esse assunto me remete a um pensamento mórbido: será que vai dar tempo para fazer tudo? Porque sabemos que a finitude chega para todos, mas, para o bem da nossa sanidade, também sabemos que somos livres para escolher o que fazer de nossas próprias vidas - embora isso traga uma responsabilidade surreal para nossos ombros... Vejo que muitas pessoas têm dificuldade de aceitar essa verdade. Já eu, passei a encarar esses fatos e descobri, quase que tardiamente, que se vive muito melhor com bom humor e tolerância. Até porque, somos aprendizes desde o momento em que nascemos até nossa irremediável morte!

Por isso tenho levado a vida de uma forma mais leve, sem me cobrar tanto ou aos outros, com uma vontade renovada de aprender e de me autoconhecer. A solidão faz um bem danado nessas horas... Não aquela solidão triste e sufocante, mas aquela em que você se dá bem com a sua companhia e aproveita esse tempo pra cuidar de si próprio; seja o físico ou o mental. E quando encontra com os amigos, tem novidades, assunto pra contar, nem que seja uma piada nova-ridícula que você aprendeu, mesmo sem querer, quando estava procurando algo de agradável para ouvir na rádio!

Procure seus desaparecidos, resgate seus afetos. Aprenda com quem tem algo a ensinar, e ensine algo aqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir!

Então, minha dica de hoje é para você levantar a bunda do sofá, da frente da TV, e ir ver o mundo à sua volta! Não que eu esteja dizendo que você não faz nada da vida, mas no seu momento de lazer, aproveite para explorar um mundo novo! Não precisa sair de casa para isso. Você tem cinco sentidos: explore-os ao máximo!

"Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Filme!
O filme “Antes de Partir", com Jack Nicholson e Morgan Freeman, mostra isso com leveza e bom humor. Claro que nem todos nós somos milionários para realizar todos os sonhos em seis meses como no filme, mas vale como inspiração!

sábado, 10 de julho de 2010

Doidão tudo fica Bom - Respeitem os Animais!

Olá queridos leitores! Hoje falarei um pouquinho dos fatos que estão acontecendo na atualidade, e sobre essa tendência contemporânea de pregar o respeito à natureza e aos animais. Copas na Africa e no Brasil, as Olimpíadas aqui em nosso país, tudo isso mostra que o mundo tende a olhar mais pelos países que possuem riquezas naturais, porém, nós brasileiros estamos mostrando, principalmente nessas últimas semanas, uma tremenda falta de respeito com a fauna brasileira ao desrespeitar 2 famosos brasileiros.

O primeiro animal a ser desrespeitado foi um bem conhecido, tanto no Brasil quanto na Itália. Mas foi aqui que ele recebeu os insultos e foi maltrado. Ele atende pelo nome de Felipe Melo. Já o outro é um animal que vem tomando conta dos noticiários, e até ofuscando o animal "Melo". Trata-se do predador Bruno; que, por sinal, está até enjaulado.

Bem, esses 2 animais têm em comum seu habitat natural: o campo de futebol. E ambos são da mesma espécie, que é a rubro-negra carioca. Espécie essa que tem mais simpatizantes em todo território nacional. Mas não estou aqui comparando os motivos pelos quais esses animais vêm sendo crtiticados. Pelo contrário, foram 2 atos totalmente distintos, sendo um bem mais sério que o outro. Mas minha reflexão é e será de que a espécie rubro-negra carioca tem como característica principal a burrice. (!?).

Não sou estudioso do mundo animal, mas fica aqui uma dica para os cientistas: observar o comportamento dessa espécie que vem se destacando pelo comportamento indaqueado.

Deixa Que Eu Chuto!
Espanha x Holanda: o polvo falou que vai dar Espanha? Então é Espanha na cabeça!


Olha aí mais um exemplo de desrespeito aos animais...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Equipe Ao Vivo No Bar

Boa tarde, caros leitores e amigos de copo! Mais uma vez, por problemas internéticos, - eu sei, foi de praxe nessa Copa... - privamos vocês dos melhores, mais analíticos e mais inacreditáveis comentários sobre o nosso amado esporte bretão e sobre a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Nossas, mais uma vez, sinceríssimas desculpas.

Se vale de alguma coisa, porém, acabo de vir do segundo melhor blog dessa Copa, o do jornalista e apresentador do SporTV, e ex-Didi Mocó, Marcelo Barreto. Fica aqui a sugestão de mais uma boa leitura futebolística. Os 5 ou 6 primeiros textos são sensacionais! - e fiquem tranquilos: ele não é daqueles "globais" politicamente corretos que nos acostumamos a ver em cima do muro nas transmissões esportivas do canal... rs

Aproveitem a dica! E, na boa, senta e pede um copo que a próxima é por nossa conta!

PS: que decisão de Copa teremos entre Holanda e Espanha hem!?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ressaca Esportiva - Especialista Pra Que?

Que domingo estranho, caros amigos de copo! Não teve futebol, não teve F-1... Ta ok, o Nadal foi bicamepão de Wimbledon e a seleção do Bernardinho - esses sim, um técnico e uma seleção de verdade - ganhou de novo e é líder do seu grupo na Liga Mundial de Vôlei. Mas a verdade é que domingão sem futebol não é domingão. E sendo assim, apesar da ressaca e do cansaço do fim de semana, me vejo obrigado a falar ou de um assunto velho ou de porra nenhuma mesmo, que é o que mais gosto de fazer.

Sobre o épico embate de sábado entre paraguaios e espanhóis, apenas está aumentando minha impressão de que essa Copa veio pra derrubar todos os prognósticos, comentaristas e especialistas. Tanto no pânalti aos 13 quanto num contra ataque fulminante aos 41 do 2º tempo, o criticado Casillas - e depois o iluminado David Villa - salvaram a Fúria de morrer na praia mais uma vez. Agora é esperar pra ver, mas não se assustem se a Alemanha atropelar mais uma favorita ao título antes de chegar à final. Podolski tem razão. 4x0 na Argentina não é 4x0 no Azerbaijão. É de respeito. E de muito respeito! O belo Carrossel Argentino emperrou frente à promissora juventude alemã. Exceto por Espanha 0x1 Suíça, Paraguai 2x0 Eslováquia, e Itália 1x1 Nova Zelândia, eu vi todos os jogos dessa Copa, e por incrível que pareça, não saberia dizer quem é o craque dela. Não acho que o Messi tenha jogado o suficiente para levar o título e, a bem da verdade, ainda não vi ninguém que o tenha feito. Mesmo Villa, Özil, Sneijder e Forlán, os 4 jogadores mais importantes das 4 semifinalistas do Mundial, ainda não fizeram aquele "jogo para a história", como Romário em 94, Zidane em 98, Ronaldo em 2002, e o próprio Zidane em 2006. E, sinceramente, não sei se alguém fará esse jogo nessa Copa.

Se o craque da Copa ainda não surgiu, porém, sobraram bons jogos. Aguardando os jogos de amanhã e 4ª, lembro que essa Copa foi, até aqui, um prato cheio para quem gosta de futebol. Teve de tudo! Emoção, reviravolta, lágrimas, sangue, excesso de confiança, sofrimento, sorte e azar, heróis e vilões, enfim... Ta show de bola! A melhor Copa que eu já vi, sem sombra de dúvidas. E promete melhorar. Ou alguém acha que as semifinais entre Uruguai x Holanda e Alemanha x Espanha não serão outros 2 jogos sensacionais? Restam mais 2 jogos para cada seleção e, consequentemente, mais duas chances para que o craque da Copa dê as caras. Sejam quais forem os vencedores das semi, a Copa do Mundo - que pode pela primeira vez em 80 anos de história não ter numa final nem Brasil, nem Alemanha, nem Argentina, nem Itália - estará em boas mãos. Nas mãos de times que atacam, que agridem seus adversários, e nas mãos de jogadores que jogam com garra e vontade de servir suas seleções. Seja a força vibrante da Celeste uruguaia, a frieza competente da Laranja holandesa, a ágil espontaneidade da juventude alemã, ou a elegância nostálgica da Fúria espanhola. De certo, até agora, é que a Copa do Mundo de 2010, a primeira realizada em território africano, veio mostrar ao mundo que o futebol está de saco cheio de especialistas!

David Villa, da Espanha; Wesley Sneijder, da Holanda; Mesut Özil, da
Alemanha; e Diego Forlán, do Uruguai. Qual deles será o craque da Copa?
Na próxima Ressaca Esportiva, 2ª que vem, com certeza já saberemos...

Deixa Que Eu Chuto! (palpites de hoje para 2014)
Fim de Julho - Novo técnico da Seleção: Sinceramente, não faço a menor ideia de como anda a politicagem nos corredores da CBF. Acho, daqui do meu sofá, que o Felipão é o favorito para a vaga, mas torço, de verdade, para que Mano Menezes assuma. Um cara de cabeça aberta, que não tem medo de discutir suas ideias - vide seu twitter - e que me parece bem mais coerente do que os sempre lembrados Luxa e Muricy.

sábado, 3 de julho de 2010

Doidão tudo fica bom - Enviado da Austrália

Olá rapaziada, hoje vou abrir um espaço para meu amigo Mateus, meu correspondente internacional, que no momento, está na Austrália, cobrindo a Copa.

Olá caros amigos! Aqui quem fala é Matheus Cappella, correspondente internacional do senhor Julio “Bolo” César, diretamente de Gold Coast, na Austrália!!! Hehehehe!!! E vou contar para vocês um pouco de como é assistir a Copa do Mundo fora do Brasil.

Para mim pelo menos, Copa do Mundo é algo sagrado, que só se iguala ao Carnaval, mas que infelizmente só acontece de 4 em 4 anos. Por isso, esta é uma época muito especial. Estou na Austrália desde o começo do ano e estava esperando por esse momento, a “COPA” chegar. Assim, o tempo foi passando e parecia que eu tava me empolgando sozinho, pois ninguém, além dos brasileiros, estava tão ansioso para Copa. Pois bem, falar de futebol aqui na Austrália é um pouco complicado, pois os principais esportes por aqui são o rúgbi e o cricket, mas como é Copa do Mundo, e a Austrália estava participando, eu pensei que eles poderiam dar mais atenção, ou ao menos torcer para Austrália!! Mas não foi muito bem o que aconteceu!! Rsrsrs! A televisão até que tentou ajudar um pouco, dando um pouco de atenção para a Copa - até por que os jogos eram de madrugada e assim eles não precisariam deixar de transmitir nenhum programa!! Hehehe -, porém, eu pelo menos, não senti nenhuma importância, da parte dos australianos, para a Copa. Ainda mais por que os jogos começam à meia-noite e às 4h30 da madruga. Fazer o que, né??

Mas vamos lá! Começou a Copa. É hora de assistir aos jogos! E vocês não sabem como deu saudade do Galvão! rs. Assistir a um jogo de futebol aqui chega até a ser engraçado, pois os narradores e comentaristas não tem opinião própria. Por exemplo, se um lance duvidoso acontece, como um impedimento que o juiz marca, o narrador só fala: o juiz marcou o impedimento! Mas eles não debatem entre si para saber se o impedimento foi corretamente marcado ou não. Ou seja, eles só narram o que acontece e ponto. Portanto, definitivamente, não estamos no país do futebol! Além disso, o dono do restaurante onde eu trabalho aqui em Gold Coast adora esportes e eu estava conversando com ele sobre a Copa do Mundo. Dá pra acreditar que ele achou que a Austrália tinha ganho a última??? Mas eu acho que isso se deve ao fato da Austrália ter feito uma campanha boa em 2006 - acho que se classificou para as oitavas - e de repente ele confundiu as coisas! Eles também falam que futebol é esporte de mulher e que esporte pra homem é rúgbi, que é uma espécie de futebol americano!

Aqui na Austrália, estou estudando inglês em um colégio que tem gente do mundo inteiro, e é bem legal essa interação. Por exemplo, quando a Suíça ganhou da Espanha, todos os suíços da minha escola vieram com a camisa da Suíça e tal... Achei bem legal!! Mas em geral, as pessoas dos outros países gostam de futebol, principalmente os franceses e os italianos. Aqui na Austrália tem muitos brasileiros e temos sempre nos reunido nos dias de jogo para torcer para a Seleção. Infelizmente, ainda falta aquele clima de Copa, aquela atmosfera que só o Brasil tem nesses dias. Porém, de qualquer maneira, é uma experiência diferente! Vamos lá Brasil! E que saudade desse meu Brasil, da Copa no Brasil também! (Mateus escreveu seu artigo antes da derrota do Brasil para a Holanda, o que deixou seu texto um tanto ufanista).

Deixa Que Eu Chuto! (palpites para as semi-finais)
Holanda x Uruguai: Claro que vai dar Uruguai, porra!!!
No outro jogo, não sei, porque até o momento do fechamento dessa edição, o confronto ainda não estva decidido.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Queimando o Filme! - Escrito nas Estrelas

Tava escrito nas estrelas! É, meus camaradas, estamos indo de volta pra casa. Exatamente como estava no roteiro. Falha individual, destempero, cartão vermelho, falta de opção no banco e um bilhete de volta pras terras tupiniquins.

Não fiquei decepcionado, nem triste e muito menos surpreso. O time do Dunga já demonstrava que seria batido pela mediocridade de seu comandante e pela falta de qualidade de seus convocados. No fim, caiu na mesma quartas-de-final que a Seleção de 2006 padeceu. Seleção esta que foi veementemente recriminada pela fanfarronice que rolava nos treinos durante a preparação para a Copa da Alemanha - onde já se viu fanfarronice ser algo ruim?!

Mas que se dane! Em 2014 a Copa é aqui e a chapa vai ficar quentíssima. Mas vale lembrar que alguns posts atrás, eu fiz uma análise sobre as minhas favoritas da Copa. Naquela ocasião, citei Holanda e Argentina, inclusive com as duas disputando a final. Então fiquem ligados porque a Mãe Diná ta na área!!! RS

Já que a nossa Seleção voltou pra casa, é bom você escolher alguma outra pra torcer, porque a ida ao bar tem que ter um motivo! As minhas vocês já sabem. E a de vocês, qual será?!

Deixa Que Eu Chuto! (palpites de ontem das peladas de hoje)
11h – Argentina 2x2 Alemanha: Nos penaltis os Hermanos passam.
15h30 – Espanha 1x0 Paraguai: Gol na prorrogação de David Villa!