quarta-feira, 6 de outubro de 2010

4ª Sem Gelo - Pára, né!

Caros amigos de copo! Eu ia falar, como de costume, da tradicional rodada de pitacos no Brasileirão quando me deparo, de repente, num jornal sei-lá-de-que-canal com uma discussão ridícula em São Paulo. Você acredita que um tribunal desses da vida ta querendo impugnar a candidatura do Tiririca? Antes de mais nada, não, eu não concordo com os mais de 1 milhão de babacas que votaram nele! De jeito nenhum! Mas há de se entender que é o maior protesto contra a politicagem sem vergonha que temos nesse nosso Brasilzão de deus. Para nos fazer de palhaços, talvez seja melhor um profissional mesmo. De qualquer modo, fiquei indignado com a tal discussão. Um engravatado do tal tribunal - agora é moda tribunal se meter em tudo, né? Condenar bandido, que é bom, nada! Mas voltemos às vacas frias, como diz um camarada meu. Lá estava o tal engravatado falando serião que como o Tiririca era analfabeto, que ele não poderia exercer o cargo. Tudo bem. Segundo o sujeito, o fato dele ser analfabeto implicaria em uma fraude no registro da candidatura, que passaria a ser assim inválida, anulando os mais de 1 milhão de votos dados a ele e alterando a composição da Câmara no maior colégio eleitoral do país.

Se realmente for comprovada a fraude, pois bem, que se invalide a candidatura. Mas só pelo fato dele ser analfabeto... Não, aí não! Porque, infelizmente, esse é um país de analfabetos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de analfabetismo do Brasil é de 10%, o que significa 14,1 milhões de analfabetos. Isso sem contar os analfabetos funcionais. Ora, se o sujeito, mesmo sem saber ler e escrever, tem a OBRIGAÇÃO de decidir o futuro do país, nas urnas, porque raios o cara não pode ser eleito? Se ele tem capacidade pra decidir quem escolher, pode escolher a si mesmo.

Não vou entrar no mérito dessa palhaçada estar certa ou errada - acho que não está, a começar pelo voto obrigatório. Mas vivemos num sistema tão falho, tão retrógrado, que a cada dia que passa, vemos mais decisões paleativas pra corrigir o incorrigível! Afinal, foi o mesmo povo desprezado pela corja política desse país que elegeu o tal analfabeto em questão. E agora, querem tirar deles um direito que vocês mesmos, que comandam essa zona chamada Brasil há tantas décadas, vos deram. Pára, né!

Se tivesse investido em educação nos últimos anos, ao invés de jogarem dinheiro fora em políticas populistas de "pão e circo", não estaríamos tendo esta discussão aqui agora. Porque certamente teríamos um eleitorado mais consciente de suas obrigações e direitos, e tantos ladrões, mentirosos e aproveitadores não estaríam comandando esse país. E eu poderia dar os meus pitacos em paz sobre a 28ª rodada do Brasileirão. Porque se tirarem o analfabeto de lá, aí sim vocês vão estar passando atestado de incopetência - que aliás, vocês já têm -, e mais ainda, de medo. Porque nunca houve tanto e nada do povo entre vocês, mesquinhos governantes brasileiros. E isso vai piorar! Porque o povo não acredita mais em vossas mentiras, em vossas promessas ou em vossa política. Estão com medo de que? Não nos deram "pão e circo"? Então, agora, que engulam o palhaço!

"E Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Brasileirão
Lá vão os pitacos - secos, que hoje eu não to bom não! rs
Flu 3x2 Santos - Ei, Neymar! Vai tomar no...
Grêmio 4x1 Greminho. Jonas é o cara! E o Grêmio Genérico é uma merda!
Guarani 1x1 Botafogo. 6 desfalques por jogo é sacanagem hem!
São Paulo 0x0 Vitória. Não sei qual dos 2 é pior...
Atlético/PR 2x1 Vasco. Bota o Braquinho no Cartola que o jogo é dele.
Atlético/MG 1x2 Corinthians. Sem Obina não dá não, Dorival.
Ceará 2x1 Inter. Vou com o Vozão que o Giuliano ta fora.
Fla 3x1 Atlético/GO. Luxa vai acertar esse time. Pode escrever!
Goiás 0x2 Cruzeiro. Montillo joga? Então é saco!
Palmeiras 2x2 Hawaii. Time verde é empate! Só me fodem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário