sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Queimando o Filme! - O Retorno do Jedi!

Meus Camaradas! É com enorme prazer e satisfação, que retorno as páginas desse digníssimo blog. Que puxo uma cadeira amarela enferrujada, peço uma cerveja gelada e sento nessa mesa de bar, rodeada de amigos e leitores. Mas não se enganem. Nesses dias longe do boteco, muita coisa mudou. Não sou mais o mesmo cara que escreveu as primeiras linhas dessa coluna. Não sei mais se sou o Rodrigo, não sei mais se sou o Cachorrão. Mas sei que devemos cumprir com o que prometemos, cumprir com o que agente se propõe a fazer e com quem nos comprometemos a ser. Por isso, I’M BACK!

E nada melhor para coroar o meu retorno, do que uma aguardada estréia de cinema. “Pede pra sair”, porque “ Vai dar merda, Capitão!”

Estréia do Ano:
TROPA DE ELITE 2 – O inimigo agora é outro.
(Brasil, 2010. Direção: José Padilha. Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Pedro Van-Held.Duração: 115 min)
 
Chegando armado e parapetado, a pergunta pra vocês é simples, Tropa de Elite 2 será o fenômeno de” bilheteria” que o surpreendente primeiro Tropa foi?! PS: Escrevo bilheteria entre aspas, porque camelô não cobra ingresso. Bom, sinceramente, tenho certeza que vai. Não é só pela volta do super-herói suburbano Capitão Nascimento, do amado Seu ZeroDois Capitão Fábio, do Aspira Mathias, da Maria Fuzil, de Comichão e Cossadinha, mas principalmente pelo retorno do roteirista Bráulio Mantovani  (que também escreveu Cidade de Deus) em parceria com José Padilha. Através da representação verdadeira de situações cotidianas e de diálogos tão realistas que chegam a ser engraçados, Mantovani nos insere de corpo e alma no mundo que imagina e constrói. Por essas e outras, já tem o meu aval – grandes merda – de que Tropa 2 vai ser pica! Além do mais, acho muito maneiro o Brasil investir no mercado de Blockbusters Nacionais, até porque, continuações no cinema nacional são raras – salvo os filmes dos Trapalhões e do Mazarópi – e já mostraram que podem ser ingredientes fundamentais para o BOOM nas bilheterias no cinema tupiniquim. Prova disso é que a continuação: Se Eu Fosse Você 2 é o sexto filme mais assistido nas telonas brasileiras.

Mas pra quem está esperando ver um filme igual ao primeiro, é melhor tomar cuidado. Pelo que li, a idéia é fazer um filme mais maduro, mais dramático, demonstrando o crescimento dos personagens, já que a história se passa alguns anos após a primeira. Mas não se iludam, tenho certeza que os palavrões e as frases de feito estarão lá. Diferente das novelas da Globo, que tem cenas em que o pau come, tapa na cara rola solto, há gritaria e histeria, e ninguém fala um “Porra”!

"E Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Política.
Como previsto, Sergio Cabral foi eleito tranquilamente no Rio, com apoio presidencial e discursos fortes sobre UPAs e UPPs. Políticas muitos interessantes, mas que, pra mim, tem prazo de validade. Mas isso é assunto pra outro dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário