quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

4ª Sem Gelo - Com Que Roupa Eu Vou?

Alô tripulação! Desde que esse blog/bar começou, 4ª feira é dia de pitacos e palpites. Só que hoje temos um problema, já que não tem mais jogos esse ano, nem no Brasil nem na Europa - afinal, faltam só 3 dias para o Natal. Mas eu, particularmente, gosto de tradições.

Sendo assim, vou dar outro tipo de palpite aqui. Palpite nas negociações. Porque a verdade é que independente de para qual time você torça, todo mundo quer saber com que roupa cada jogador vai começar o ano. Então, resolvi fazer um apanhadão sobre as negociações já confirmadas nos 20 clubes da 1ª Divisão e fazer uma análise sobre como estão ou vão ficar os times.

América Mineiro: Moisés (Sport). Não há muita especulação que preste no Coelho a não ser o próprio, bom lateral direito que eu quero no meu time se o Léo for embora. Sei não, mas acho que desse mato, não sai coelho mesmo não.

Atlético Goianiense: Felipe (Goiás) e Weslley (América Mineiro). De resto, além da saída do Elias para o Atlas/MEX, nada de interessante no Dragão. E ta bom demais! Já contrataram o Felipe. Precisa de mais pra levar o bi no Goianão contra as babas de Vila Nova e Goiás? Acho que não, né...

Atlético Mineiro: Richarlyson (São Paulo), Toró (Na Pista), Patric (Hawaii), Magno Alves (Ceará), Wesley (Greminho), Pedro Paulo e Welton Felipe (Atlético Goianiense). O time que mais foi atendido pelo Bom Velhinho até agora. Já tinha um bom elenco - apesar de não ter um bom time - e ta ficando melhor. Com o Dorival lá, não me surpreenderia se o Galo cantasse mais alto em Minas em 2011. Jobson (Botafogo) pode estar chegando.

Atlético Paranaense: Jenison (Paysandu), Henan (Red Bull Brasil), Marcos Pimentel (Ceará) e Madson (Santos). Perdeu Márcio Azevedo e Netinho, mas trouxe o Madson. Eles querem o Mazola, mas não sei não. Ele parece meio marginal e acho que não fecha. Aposto é na vinda do argentino Defederico. O problema do Furacão ta nas saídas. Se perder Rhodolfo, Chico, Guerrón, Manoel e Maikon Leite, a coisa complica.

Hawaii: Maranhão e Marquinhos (Santos), Jandson (América Mineiro) e Gian (São Caetano). O time já era fraco e tem mais gente pra sair do que pra chegar. Candidato à queda em 2011. Emerson, Gabriel, Davi, Caio, Eltinho e Roberto podem sair. E de bom, duvido que venha alguém. Antônio Carlos do Botafogo? Duvido!

Bahia: Dodô, Souza e Boquita (Corinthians), Jataí (Atlético Mineiro), Tiago, Magno e Bruno Paulo (Vasco) e Rogério Lourenço. O time que eu vi na Segundona era bem razoável, mas melhor que Greminho, Goiás, Vitória e aquelas babas. Perdeu Morais, mas ta se reforçando bem. Só fico aqui imaginando o sofrimento que vai passar essa torcida com Souza Caveirão e Rafael Coelho no ataque tricolor...

Botafogo: Márcio Azevedo (Atlético Paranaense). Perdeu Lúcio Flávio e Edno e vai precisar de boas peças no meio de campo. Já trouxe um dos laterais que precisava; precisa de um decente na direita agora. Essa história do fechar com o Juan não cola. Botafoguense é muito ressentido pra isso. Mas acho que o Everton, do Tigres/MEX, é negócio certo!

Ceará: Iarley (Corinthians), Juninho (Sem Clube) e Junior (Vitória). Os cabras de lá sabem mesmo fazer negócio. Tudo bem que perderam o Magnata, mas já arrumaram um ataque que vai dar o que falar, com Junior e Iarley. Fora que dispensaram os merdas do Tony e do Oziel. Defitivamente, alguém lá entende de futebol.

Corinthians: Morais (Bahia), Wallace (Vitória), Everton Ribeiro (São Caetano), Marcelo Oliveira (Greminho) e Edno (Botafogo). Não veio ninguém que preste e ainda perdeu Elias para o futebol espanhol. O time até é bom, mas também é nenhum timação também não. Sem reforços, não passa da 1ª fase na Libertadores. Isso, se entrar na fase de grupos porque dos nomes especulados, duvido que venha alguém.

Coritiba: Renatinho (Atlético Goianiense), Anderson Aquino e Vinícius (Paraná) e Wilson Junior (Bahia). A galera do Coxa que me perdoe, mas com essas contratações aí, não dá nem pra ganhar o Paranaense. Se não trouxer alguém decente, vai passar vergonha em 2011 igual passou em 2009. Abre o olho, hem!

Cruzeiro: Dudu (Coritiba), Bernardo (Goiás) e Eliandro (Sport). O vice campeão Brasileiro só fez especular até agora; trazer alguém que é bom, nada. Mas o time também não perdeu  ninguém, o que é importante. Se priorizar a Libertadores, vai dar o título Mineiro de mão beijada para o Galo. Mas mesmo sem reforços, deve ir bem no torneio continental, apesar de eu não achar que possa brigar com Santos, Inter, Fluminense e Estudiantes pelo título.

Figueirense: Fernando Gabriel (Paraná) e Breitner (Santos). O time que jogou a Série B era bonzinho, mas é só. E é aquilo: se não trouxer ninguém que preste, capaz de entrar só pra fazer figuração no 1º semestre. O Catarinense pode ser que leve porque a coisa ta feia pro maior rival, mas na Copa dp Brasil, nem nas quartas de final chega.

Flamengo: Felipe (Braga/POR). Depois de deixar Toró e Juan irem embora, trazer o goleiro problema é muito pouco para quem se acostumou a brigar por títulos nos últimos anos. A base ainda é boa, mas precisa urgentemente de um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia e um atacante, além de mandar o chupa sangue do Kleberson embora.

Fluminense: Adriano (Bahia), Leandro Teixeira (Duque de Caxias) e Bruno Veiga (Náutico). Pelo número de especulações, fechar o ano com esses nomezinhos é uma vergonha. Tudo bem que mesmo sem trazer ninguém, o Flu ainda tem um timaço e, mesmo caindo num grupo pica, deve não só passar da fase de grupos, como pode ser facilmente colocado como um dos favoritos ao título da Libertadores ao lado de Santos, Inter e Estudiantes.

Grêmio: Danilo Rios (Duque de Caxias), Bruno Collaço (Ponte Preta), Thiego (Kyoto Sanga) e Mithyuê (Atlético Parananense). O tricolor gaúcho conseguiu a vaga na Libertadores, mas que ninguém se engane: o time precisa de reforços e dos bons pra bater de frente com o Inter. Ah, claro. Ajuda se a fase excelente do Jonas continuar em 2011...

Internacional: Nada. Pelo jeito, o baque pelo 3º lugar no Mundial de Clubes ainda deve estar gerando muita enxaqueca pelos lados do Beira Rio. Antes, era um timaço, um dos melhores da América e blá blá blá. Agora que nem pelo desconhecido Mazembe passou, tudo ta sendo colocado em dúvida por lá. Cuidado, hem. 2011 é logo ali.

Palmeiras: William (Atlético Goianiense). O Verdão passou maus bocados em 2010 e nem nas finais do Paulistão chegou. Contratou uns genéricos de Tinga e Rivaldo que não deram em nada e ainda pode perder o Valdívia. Sei não, hem Felipão. Do jeito que a coisa anda feia no Palestra Itália, capaz dos títulos do Robertão e da Taça Brasil serem os únicos títulos que o Palmeiras vai ver mesmo...

Santos: Elano (Galatasaray) e Victor Hugo (Santa Cruz). Se o Galo foi quem mais contratou até agora, posso dizer sem medo que o Santos foi quem melhor contratou até agora. Não sentirá em nada a saída de Madson e Marquinhos com a vinda de Elano. Com Ganso, Arouca, Elano, Neymar e Keirrison, o Santos é fácil um dos favoritos a tudo nesse 1º semestre. Se conseguir tirar Léo Moura e Williams do Flamengo e ainda trouxer o Diego Cavalieri, então, ninguém segura o time da Vila em 2011. Sem eles, já acho difícil...

São Paulo: Nada. Eles tentaram Ricardo Oliveira e Beckham e não conseguiram nenhum dos dois. Não sei o que se passa na cabeça do tal de Leco, mas ele me lembra aqueles cartolas  cariocas dos anos 90, tipo Eurico Miranda, Kleber Leite, Montenegro, que gostam de fazer capa de jornal. De concreto até agora, só a saída de Richarlyson para o Atlético Mineiro e a de Jorge Wagner para o futebol japonês. Tudo bem que Casemiro e Malucas foram bem no Brasileiro, mas apostar só neles e não trazer ninguém não vai levar o São Paulo a nada...

Vasco: Marcel (Santos), Jéferson (Hawaii), Anderson Martins (Vitória) e Márcio Careca (Guarani). A situação do Gigante da Colina foi tão triste em 2010 que a melhor notícia não é a lista de quem chega - que não é de toda ruim -, mas sim a de quem sai: Élder Granja, Pimpão, Ernani, Fumagalli, Magno... Minha nossa! Quanta porcaria. Não sei se há grana pra trazer alguém importante, mas só de se livrar dessas merdas já será um grande reforço para o coração cruzmaltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário