quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Filosofia de Quinta - Tem Gente Que Finge

Alô tripulação! Hoje não teremos filosofia aqui não. Como já estamos às vésperas do Natal,  vamos direto ao ponto, afinal. Penúltimo dia de trabalho na semana, antes que comece a gandaia bacana; daquelas de fim de ano, sem promessa nem pressa. Vou postando aqui um samba que escrevi. E que já enviei para meu caro colega furão, senhor Rodrigo Cachorrão. E assim que tiver música e som, prometo postar aqui então.

Tem Gente Que Finge

Tem gente que finge que é bamba
Mas não sabe sambar
A malandragem é tanta
Chega até a se arrumar
Ensaia uns passos de dança
Achando que vai enganar
E às vezes faz que canta
Mas só o que não pode pegar

Tem gente que finge que é santa
Mas só sabe causar
A cara de pau não cansa
De confusão arranjar
No baile, só avança
Faz isso sem parar
Remexe e balança
Mas sai de mão a abanar

Porque a vida é assim
Quem sabe, sabe sambar
Você pode saber fingir
Mas eu quero ver na hora H
Porque a vida é assim
Quem sabe, sabe sambar
Você diz “só eu sei de mim”
Pois eu quero ver na hora H

Tem gente que finge que é onça
Mas só sabe miar
Sempre se faz de sonsa
Antes da chapa esquentar
E vira e mexe apronta
Entra na roda pra brigar
Depois fica igual barata tonta
Atrás de alguém pra ajudar

Tem gente que acha que é onda
Não gostar de trabalhar
Vive de água fresca e sombra
Atrás de alguém pra sugar
E sempre diz que manda
Acha que é marra chefiar
Mas dorme que nem panda
Pra nunca ter que ralar

Porque a vida é assim
Pra ser alguém tem que lutar
Você pode saber fingir
Mas eu quero ver na hora H
Porque a vida é assim
Pra ser alguém tem que lutar
Você diz “só eu sei de mim”
Pois eu quero ver na hora H

Tem gente que finge que é da França
Mas nem sabe onde é lá
Só quer é ter vida mansa
Sem nunca ter que estudar
Diz que ganhou herança
Pra de playboy se mostrar
No fundo é só garganta
Sem um futuro a mirar

Tem gente que finge é da gente
Mas só sabe gastar
Os amigos e nem sente
Quando a dor lhe pegar
Não vê que não adianta
Na nossa roda entrar
Tem que ouvir nosso samba
E no seu coração gravar

Porque a gente é assim
Quem quiser, pode chegar
Mas se você quer só fingir
Pra ser Kriok não dá
Porque a gente é assim
Vê mais uma e chega pra cá
Se você quer ser feliz
Vem com os Kriok’s sambar

Nenhum comentário:

Postar um comentário