terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bailarinas de Chuteira - Cerveja, Futebol e Citações

Alô tripulação! Depois de muitos debates filosóficos, eis que resolvi invadir o último espaço vago desse blog/bar, que é - ou era, ainda não sei - a coluna de nossas queridas amigas Giselle Botelho e Thaline Rodrigues. Relutei porque não queria ter meu nome vinculado ao nome da coluna, afinal, vá lá que não combina muito. Eu não sei dançar nada - muito menos balé - e, como peladeiro, jogo descalço e raramente uso chuteira.

Mas como as duas estão curtindo as férias, uma em Pindamonhangaba e outra em Varre-e-sai, vim ocupar vosso tempo com citações e reflexões sobre os temas desse blog/bar. Vamos lá! Pense, reflita, beba e divirta-se!

"O juiz de futebol é o único ladrão que rouba e sai protegido pela polícia". Ary Toledo, humorista.

"A história do futebol é uma triste viagem do prazer ao dever". Eduardo Galeano, historiador uruguaio.

"Quem diz que futebol não tem lógica, ou não entende o futebol ou não sabe o que é lógica". Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo do escritor, radialista e compositor Sérgio Porto.

"O melhor lugar para se defender é na grande área - do adversário!". John 'Jock' Stein, técnico escocês vencedor da Liga dos Campeões com o Celtic em 66/67 e antecessor de Alex Ferguson na Seleção da Escócia.

"Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola". Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo.


"Pressão é trabalhar em mina. Pressão é ficar sem trabalhar. Pressão é tentar escapar do rebaixamento ganhando um salário de fome. Pressão não é a final da Copa da Europa, do Campeonato Inglês ou da Copa da Inglaterra. Isso é a recompensa". Bill Shankly, técnico escocês que passou 15 anos no Liverpool e o transformou num dos grandes do futebol inglês, conquistando o bicampeonato da Liga dos Campeões em 76/77 e 77/78, sobre a 'pressão' de treinar um clube grande.


"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Posso garantir que futebol é muito, muito mais importante". Bill Shankly, técnico escocês.


"O socialismo em que acredito não tem nada a ver com política. É um modo de vida. É uma questão de humanidade. Acredito que a única maneira de se viver e ter sucesso é através do esforço coletivo, com todos trabalhando por todos, todo mundo se ajudando e cada um colhendo a sua parte da recompensa no final. Pode ser pedir demais, mas é assim que eu vejo o futebol e é assim que eu vejo a vida". Bill Shankly, técnico escocês.


"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...". Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo.


"Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca, quem não tem defende". Neném Prancha, figura misteriosa da crônica esportiva brasileira, suposto pseudônimo do técnico Antônio Franco de Oliveira.


"O que finalmente eu sei mais sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol". Albert Camus, escritor e filósofo francês nascido na Argélia.


"Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica". Johann Cruyff, maior jogador holandês de todos os tempos.

"Não é a vontade de vencer que importa - todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer". Paul 'Bear' Bryant, técnico de futebol americano.

"Basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º". George Burns, ator e comediante americano.

"Primeiro você toma um drinque, então um drinque toma um drinque e depois o drinque toma você". Francis Scott Fitzgerald, escritor americano.

"Um alcoólatra é alguém de quem você não gosta e que bebe tanto quanto você". Dylan Thomas, poeta galês.

"O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. Mas é 85º no mundo em educação e não há tristeza". Cristóvam Buarque, engenheiro mecânico, economista, professor e político.

"A diferença entre uma paixão eterna e a lembrança de um golaço é que a lembrança desse gol dura mais". Anônimo.

"Larguei a bebida. O ruim é que não lembro onde". Anônimo.

"Realidade é uma ilusão criada pela falta de álcool". George Berkeley, filósofo irlandês.

"O whisky é o melhor amigo no homem. Ele é um cachorro engarrafado". Vinícius de Morais, diplomata brasileiro, compositor e um dos criadores da Bossa Nova.

"Um bar é um lugar onde a loucura é vendida em garrafas". Jonathan Swift, escritor irlandês.

"A bebida mata lentamente. E daí? Não tenho pressa". Anônimo.

"O bêbado fala o que o sóbrio pensa". Provérbio Judaico.

"Invejo as pessoas que bebem. Pelo menos, têm alguma coisa para botar a culpa". Oscar Levant, pianista, ator, comediante e compositor americano.

"A pior coisa sobre alguns homens é que quando eles estão bêbados, eles estão sóbrios". William Butler Yeats, ator, dramaturgo e místico irlandês.

"O futebol é uma metáfora da  vida". Tunan Teixeira, escritor e jornalista.


"A abstinência é uma boa coisa, desde que praticada com moderação". Anônimo.

"Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice". Mário Quintana, escritor e poeta.

"O motorista fica mais seguro quando as estradas estão secas e vice-versa". Anônimo.

"Muitas coisas podem ser preservadas sem o álcool. Dignidade não é uma delas". Anônimo.

"Abstêmio: uma pessoa fraca que sede à tentação de negar para si mesma um prazer". Ambrose Bierce, crítico satírico, escritor e jornalista americano.

"Trabalho é a maldição as classes bebedoras". Oscar Wilde, escritor irlandês.

"O maior psicólogo de centro-avante é a rede do adversário". Galvão Bueno, narrador esportivo.

"A embriaguez não cria vícios. Apenas põe-nos em evidência". Sêneca, escritor do Império Romano.

"A penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes". Alex Flemming, pintor, fotógrafo, escultor, artista multimídia e poeta brasileiro.

"Bebe e diverte-se pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre". Amphis,  poeta cômico ateniense do século 4 a.C.

"Bebo para tornar as outras pessoas interessantes". George Jean Nathan, escritor e editor de teatro americano.

"Bebo porque é líquido. Se sólido fosse, come-lo-ia". Jânio Quadros, 22º presidente do Brasil.

"Dado que o homem é o único animal que bebe sem sede, convém que o faça com discernimento". Lucien Franoux-Reynaud, jornalista satírico francês.

"Hoje é dia vinhos e mulheres, alegrias e risadas. Vésperas de sermões e muita água mineral". Lord Byron, poeta inglês.

"Se o mal-estar precedesse a embriaguez, nós nos guardaríamos de beber em excesso. Mas o prazer, para enganar-nos, vai na frente e nos oculta seu séquito". Michel de Montaigne, escrito e ensaista francês.

"Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário". Napoleão Bonaparte, imperador francês sobre o Champagne.

"O álcool não faz as pessoas fazerem as coisas melhores; ele faz com que elas fiquem menos envergonhadas de fazê-las mal". William Osler, médico canadense.

"24 horas em um dia. 24 cervejas numa caixa. Coincidência?". Stephen Wright, escritor inglês.

"Claro que um dia penso em parar de beber. Só não sei ainda quando isso vai ser". Tunan Teixeira, escritor e jornalista.


"A cerveja é a prova viva de que Deus existe e nos quer ver felizes". Benjamin Franklin, ex-presidente americano.

"Faça sempre lúcido o que você disse que faria bêbado. Isso o ajudará a manter a boca fechada". Ernest Heminghway, escritor americano.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja". Platão, filósofo grego.

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe de futebol ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja". Frank Zappa, compositor, guitarrista, produtor musical e diretor de cinema americano.

"Vender uma cerveja ruim é um crime contra o amor cristão". 13ª lei da cidade de Ausgburg, Alemanha.

"A perfeição não pode ser concebida sem uma forte dose de egoísmo, orgulho, tenacidade e de cerveja". Charles de Gaule, general e político francês.

"Eu sou muito crente nas pessoas. Se houver verdade, podemos superar todas as crises nacionais. O principal são os fatos reais e a cerveja". Abraham Lincoln, ex-presidente americano.

"Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade é a cerveja. Eu admito que a roda também é uma grande invenção, mas a roda não desce tão bem com uma pizza". Dave Berry, cantor pop inglês dos anos 60.

"Dê-me uma mulher que ame a cerveja e eu conquistarei o mundo". Kaiser Wilhelm, imperador alemão.

"Cerveja: a causa e a solução de todos os problemas da vida". Homer Simpson, personagem de desenho animado americano.

"Eu recomendo... Pão cerne, vegetais e cerveja". Sofócles, filósofo grego sobre uma dieta moderada.


"Por vezes, quando reflito na quantidade de cerveja que bebo, fico envergonhado. Mas depois, olho para o copo e penso em todos aqueles trabalhadores da cervejeira e nos seus sonhos e desejos. Se eu não bebesse esta cerveja, poderiam ficar sem trabalho e com os seus sonhos destruídos. Portanto penso: é melhor beber esta cerveja e deixar que os sonhos deles se concretizem, do que ser egoísta e pensar só no meu fígado". Babe Ruth, considerado o maior jogador de beisebol da história americana.

"A cerveja americana é como fazer sexo numa canoa: demasiada próxima da água". Eric Idle, ator, comediante e diretor de cinema inglês.


"A cerveja e o álcool são os piores inimigos do homem, mas o homem que foge de seus inimigos é um covarde". Zeca Pagodinho, sambista.

"Na vida, existem outras coisas para além da cerveja. Mas a cerveja faz essas outras coisas parecerem ainda melhores". Stephen Moprris, baterista inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário