quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Filosofia de Quinta - Está Chegando a Hora

Alô, tripulação! Estou escrevendo isso na quarta-feira, porque amanhã, se tudo der certo, estarei a caminho do Rio para o Reveillon. Quando comecei a escrever, não sabia bem o que ia colocar aqui, não só pela falta de um assunto interessante nesse final de ano xoxo (xôxu, de paradão, e não a expressão famosa de Gossip Girl), como também porque a única coisa que está rolando sobre futebol a dois dias da virada são as especulações clássicas do mercado e a preparação da Seleção Sub-20 visando o Sulamericano da categoria, que garante uma vaga na próxima Olimpíada, em Londres, 2012.

Você, fanático por futebol, pode dizer que é isso aí mesmo; Seleção é Seleção e já temos um assunto. Mas na boa, não tenho nenhuma vontade de escrever mais do que 5 míseras linhas de um time que é dirigido pelo fraco Ney Franco. Isso me lembra aquele Pré-Olímpico em que o Ricardo Gomes conseguiu a proeza de deixar um time com Maicon, Diego, Robinho, Elano, Adriano e Kaká fora da Olimpíada. Ta bom, ta bom, Adriano e Kaká não jogaram o Pré-Olímpico! Mas mesmo assim aquela geração era boa demais para ser eliminada pelo Paraguai. Enfim, apesar de termos um bom time no papel, sinto cheiro de novo fiasco, não só para a Seleção, como para Ney Franco, e para os "astros" Neymar e Philippe Coutinho, que ano passado conseguiram a proeza de serem eliminados na 1ª fase da Copa do Mundo Sub-17. Só para saber, os titulares confirmados para o amistoso de hoje contra a Cabofriense são: Gabriel [Cruzeiro]; Rafael Galhardo [Fla], Bruno Uvini [SP], Romário [Inter] e Alex Sandro [Santos]; Casemiro [SP], Zé Eduardo [Parma/ITA], Malucas [SP] e Alan Patrick [Santos] ou Philippe Coutinho [Inter/ITA]; Neymar [Santos] e Drogbinha [Fla].

Viu só? Ô merda! Acabei escrevendo mais de 5 linhas para o lixo do Ney Franco. Essa vida de  cronista/blogueiro esportivo às vezes nos obriga a cada coisa... Enquanto escrevo isso, porém, estou dando uma olhada na melhor coisa que tem na internet nessa época do ano: as listas de final de ano. Caralho! Tem lista de tudo que você puder imaginar. Lista da melhores invenções geeks; lista das pessoas mais influentes, sexys, bem pagas et cetera; tem lista até dos maiores micos e dos piores photoshops nas revistas de celebridades em 2010. Eu mesmo já fiz umas 3 ou 4 listas entre esta e a última semana. Fazer o que, né? Falta de assunto é foda! Melhor fazer lista do que falar da previsão do tempo... E falando nisso, que tempo mais maluco o desse ano, hem! São Pedro deve ter colocado essa porra na mão de algum estagiário; só pode.

Putz! Já falei de tempo também. Quer saber? Chega. Aí vai um link bem maneiro se você quiser ver as melhores - e as piores - lista de final de ano. As da Superinteressante, claro. Até amanhã e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário