sábado, 20 de novembro de 2010

Doidão tudo fica Bom - Joel é maior Doidão!

Há uns anos, numa viagem com uns amigos, depois de muito goró e muito goró, assistindo ao Globo Esporte, o então técnico do Vasco, Joel Santana, dava uma entrevista. Não lembro o que ele dizia, mas eu, doidão, ao ver Joel expor mais uma de suas teorias futebolísticas, soltei na hora. “Esse Joel é maior Doidão!”. O quarto veio abaixo; todo mundo se escangalhou de rir, não sei se porque estávamos todos doidões ou se porque Joel realmente tinha falado algo engraçado mesmo. Provavelmente os 2.

Joel, acima de tudo, é um grande treinador. Já ganhou Brasileiro, Mercosul, e é o Rei do Rio. Às vezes é desmerecido pela imprensa especializada, talvez devido seu jeito humilde.

Mas Joel também é maior doidão e isso é Bom! Ele já declarou em entrevistas que não bebia, que sua fama é infundada, mas não tem como. Joel é dos nossos, maior doidão! E como a coluna já diz, Doidão tudo fica Bom.

Existem vários motivos que comprovam que Joel também gosta de uma farra. Vou enumerá-los abaixo e você verá que eu tenho razão:

Nosso Papai Joel, apesar de grande treinador, só se deu bem mesmo em 2 Estados do Brasil, que, não por coincidência, são os Estados mais fanfarrões de nossa Pátria Amada: Rio e Bahia. O clima de festa e cerveja alegra nosso folclórico Joel, que, motivado, trabalha melhor e com a vibração festeira dessas duas terras da alegria.

Joel também tem uma habilidade que, no futebol atual, é uma virtude valiosa para um treinador vencedor. Ele sabe lidar com jogadores “fanfa”. E isso não é por acaso. Nós, bons boêmios, sabemos que tudo se acerta depois de umas geladinhas. É no bar que os piores inimigos viram melhores amigos, ou você nunca soltou aquela celebre frase, “não é porque eu bebi não; eu não gostava de tu não, mas agora vi que tu é parceiro”. Então, é assim que Joel resolve e resolvia com Renato Gaúcho, Romário, Válber, Viola, Edmundo, Vampeta, e mais recentemente com Jóbson.

Em suas entrevistas, percebemos que Joel é safo, é malandro; resumindo: Joel é maior ratão. E ninguém conquista esse rótulo tomando leite. Só a vida boêmia credencia o bom ratão. É por essas e outras que sou fã do Joel. Pela sua prancheta, pelo seu inglês e, principalmente, porque ele é maior doidão! E isso não tira sua competência, pelo contrário. O fato de ser doidão é bom. Joel Santana é um dos símbolos da minha coluna e dou a ele o título de Rei do “Doidão tudo fica Bom”. Porque ele é Doidão e é muito Bom no seu difícil ofício de treinador de futebol.

Fonte: globoesporte.com. Joel na chegada à Johanesburgo.
Ele bem que tentou dar sua contribuição para a Mãe África,
mas o povo achou que os Bafana-Bafana eram um timaço e
deu no que deu. Liga não Joel. Para a galera do Ao Vivo No
Bar, você ainda é o cara! O treinador mais doidão do mundo.
"E Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Noitada
Logo mais à noite, na Fundição Progresso, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, vai rolar o show Soul+Black, com Revelação, Farofa Carioca, Mc Marcinho, DJ Marlboro e muito mais. Eu, com certeza, estarei lá, curtindo essa vibe black com meus camaradas, Tunan Teixeira e Cyrão O Implacável. Viva Zumbi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário