segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ressaca Esportiva - Retratos

Alô tripulação! Hoje, dia do aniversário de 115 anos do meu Mengão, também dia de São Judas Tadeu, e da Proclamação da República, vim dvidir com vocês os meus retratos do fim de semana esportivo. Alguns bons, outros nem tanto.

E logo no primeiro retrato, faço uma retratação. Eu disse aqui semana passada que seria quase impossível tirarem o título mundial de Fernando Alonso. Pois não é que o Alemão tirou? Não, eu to não falando do ótimo Sebastian Vettel, campeão mundial mais jovem da história da F-1, que conquistou de forma limpa, justa e merecidíssima, o título de 2010. Porque quem tirou mesmo o tricampeonato do Príncipe das Astúrias foi Nico Rosberg, que na primeira volta, bateu e tirou da corrida o seu companheiro de Mercedes, Michael Schumacher, acabando com a estratégia de paradas da Ferrari. Vettel, que não tem nada com isso, foi campeão porque fez o que poucos, inclusive eu, achava possível. Ao jogar o carro com tudo pra cima de Hulkemberg na primeira perna do S do Senna e assumir a ponta em Interlagos, ele começou a conquistar o campeonato mundial. Precisva vencer os 2 últimos GPs e ainda torcer por uma combinação de resultados. Fez a parte dele, diferente do igualmente bom Mark Webber, e contou com a sorte dos campeões. E de maneira limpa. Sem jogo de equipe. Como eu disse, justo e merecido.

No Brasileirão, pra quem foi curtir o feriadão na Ilha Grande ou em qualquer outro lugar, e talvez ainda não saiba, queria dizer que foi pênalti sim! Claro, claríssimo, muito pênalti, o sofrido e convertido pelo Ronaldo Fenômeno na vitória por 1x0 sobre o Cruzeiro que recolocou o Corinthians na liderança depois do empate pífio do Fluzão contra o vice lanterna Goiás. Sobre os impedimentos mal dados e outros possíveis erros de arbitragem, eu não posso falar porque não vi. Mas o pênalti do Gil no Ronaldo eu vi. E foi escandaloso. Assim como o do Ernando no Rodriguinho. Uma vergonha de pênalti, tamanha a burrice do zagueiro. E por falar em vergonha, o que foi aquilo diante do Atlético Mineiro? Se não ganhar do Guarani na rodada que vem, pode acender vela já. Porque vai dar merda.

E pra fechar, meu último retrato. Não dá pra questionar o vice campeonato mundial das meninas do vôlei. A Rússia jogou mais. Simples assim. Aquela Gamova tava o catiço; virando todas. Não tinha como dessa vez. Agora é dar os parabéns, comemorar sim e seguir o trabalho. Porque ta sendo bem feito. Palmas pra CBV. Ah, e pegando o embalo...

Palmas também para Coritiba e Bahia, que conquistaram o acesso à Série A nessa semana que passou. Muito bom ter de volta à elite do futebol tupiniquim 2 gigantes, campeões brasileiros de 85 e 88, respectivamente. Esse timezinho medíocre do Grêmio Cigano não vai fazer nenhuma falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário