segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ressaca Esportiva - Coisa de Cinema

Alô tripulação! Sejam bem vindos mais uma vez, depois de um fim de semana de sol nesse nosso Rio de Janeiro que ferve com a reta final do Brasileirão. Não tanto pelo Vasco, que cumpriu um papel bem coadjuvante em seu retorno à 1ª Divisão e já não tem mais nada o que fazer na competição a não ser cumprir tabela - ou decidir o campeonato - nas duas rodadas que lhe restam, contra o vice líder Corinthians e o rebaixado Goiás. Eu falo mais por Flamengo, Botafogo e Fluminense, que escreveram mais um capítulo eletrizante nesse Brasileiro cheio de revivoltas, traições e surpresas.

Parece coisa de cinema, né. Mas mesmo jogando contra os reservas do Internacional, em casa, o Fogão de Joel Santana conseguiu perder por 2x1 e se afastou de vez da 4ª possível vaga para a Libertadores 2011. Vá lá que, mais uma vez, teve problemas com desfalques. Maicossuel, Herrera e Marcelo Mattos, 3 impotantes peças no esquema alvinegro, ficaram fora novamente. Mas mesmo assim, não podia ter se dado ao luxo de perder o caminhão de gols que perdeu no 1º tempo. Deu mole. E o Grêmio, que bateu no sábado o Atlético Paranaense, outro postulante à vaga, chegou de vez. Como aliás, sempre disse aqui que faria depois da chegada do Renato Gaúcho. Parafraseando um botafoguense amigo meu, parece que o melhor negócio agora é ou torcer pro Palmeiras ganhar a Sulamericana logo. Pelo menos, não vai ficar aquele gostinho de que o Fogão podia ter chegado... De novo.

Longe das telas de "À Espera de Um Milagre" que vive o Botafogo, está o meu Mengão, que no sábado bateu o quase rebaixado Guarani, no Engenhão, por 2x1, e ainda depende só de si para permanecer na elite. Isso porque, graças às vitórias do Hawaii (3x0 sobre o Atlético de Goiás) e do Galo Mineiro (2x0 sobre os reservas do Palmeiras), e do empate do Vitória (1x1 com o Corinthians), o Flamengo continua a apenas 3 pontos da beira do abismo. Conclusão: tem que ganhar do Cruzeiro de qualquer jeito no próximo fim de semana e torcer por derrota de Hawaii, Vitória ou dos Atléticos Mineiro e Goianiense. Se qualquer 1 desses 4 perder na próxima rodada, respectivamente para Santos, Inter, Goiás e São Paulo, e o Rubro-Negro tirar a Raposa do título, já se livra desse pesadelo. Até lá, "O Fugitivo" continua em cartaz na Gávea.

Mas o filme mais badalado nos gramados cariocas é mesmo "Tango", estrelado por Darío Conca, que nas últimas 6 rodadas, balançou o barbante 6 vezes, e contra tudo que disse aqui dele, está carregando o Fluminense rumo ao título. Ontem, na goleada por 4x1 sobre o São Paulo, não estava jogando absolutamente nada até que acertou um belo chute e pôs o Tricolor Carioca em vantagem. Parecia mesmo que ele estava marcado pelo Ricky, pois foi justamente após a expulsão dele que Conca começou a jogar. Aliás, uma expulsão que até agora não entendi. Se alguém souber porque ele foi expulso, me escreva explicando. Mesmo assim, independente do vermelho mandrake, Conca ta jogando demais e faz o Flu merecer a retomada da liderança. E se o Corinthians ficar mesmo sem Ronaldo nas últimas rodadas, capaz mesmo de termos no Rio um carnaval tricolor ao som do tango argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário