sexta-feira, 21 de maio de 2010

Queimando o Filme - O que você pediria ao capeta?

Meus Camaradas! Não me apresentei durante os primeiros posts, e sei que demonstrei total falta de educação, mas foi tudo friamente calculado.

Aos poucos, principalmente através dos posts, vocês irão me conhecer melhor. Meus desejos. Anseios. Opiniões. Agora, espero que tome cuidado, pois como todo bom cachorro, eu mordo, babo e faço merda por onde passo.

Foi por isso que um dia desses, enquanto lia uma das crônicas do Veríssimo, do livro "Comédias da Vida Privada", tive um desses devaneios de quem não tem o que fazer. A crônica fazia referência ao encontro entre Fausto e o demônio Mefistófeles – no qual Fausto vende a alma em troca de conhecimento – e falava sobre o que o autor pediria ao Diabo, em troca da sua alma, caso o encontrasse.

Então pensei: o que eu pediria ao Tinhoso em troca da minha alma? Tá bom, vai; eu sei que ela não teria um alto valor de mercado, e que se o Capeta tiver um pouquinho de paciência, não precisaria pagar por ela – pra que pagar por algo que você irá ganhar de graça? Mas vamos só supor que ele estivesse realmente interessado na minha nobre alma. E que eu tivesse direito a 3 desejos. O que eu pediria?

1. Trabalho sem obrigação.
Veja bem: eu não ia pedir pra parar de trabalhar. O pedido seria para que o trabalho não fosse uma obrigação social. Pois todo mundo sabe que o trabalho dignifica o homem, e depois de negociar com o Capeta, e ter certeza de que a minha alma foi de ralo... A única coisa que me restaria seria a dignidade.
- Olha! Só tenho uma vaga como assessor parlamentar, meu chapa!
- Só?
- Só. Acabaram as vagas para Deputado Estadual.
- Tá bom, vai! Serve isso mesmo. – Depender dos outros é foda!

2. Temporada 81.
Um das maiores tristezas da minha vida é não ter visto o Zico jogar. Não só Ele, mas todo aquele time do Flamengo de 1981. Ta aí! Eu pediria pra assistir toda a temporada do Fla de 81. Mas muita gente deve pedir isso. É, pensando melhor, minha alma é muito pura pra disputar com o restante da torcida do Mengão. Esse pedido vai ser concorrido!

3. G.I Joe.
Comandos em Ação! Assim como 90% dos garotos nascidos na década de 80, eu também fui fã dessas Action Figures. E assim como 90% desses mesmos garotos, também tive irmão pequeno; que fazia questão de estripar, um a um, todos os G.I. Joe. Por isso, quero todos eles de volta!

Aí, meus camaradas! Pra quem achou que eu pediria pra ser dono da AMBEV, se estrepou!

“Pra Não Dizer Que Não Falei De...” Cinema
G.I. Joe já virou filme e é um ótimo atrativo pra quem curtiu os bonecos dos anos 80. Pra quem não curtiu, até que o filme não é ruim, mas não aconselho levar a namorada pra assistir. Chame os amigos e se divirta, pois ela certamente achará sacal! Além disso, no sábado, fui ao cinema ver Homem de Ferro 2. Trilha sonora arrepiante, os personagens crescem de forma convincente durante a trama, e ótimas cenas de ação. E é gratificante saber que o Homem de Ferro é um bêbado, aliás, muito bem interpretado por Robert Downey Jr.

Um Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário