sexta-feira, 7 de maio de 2010

Queimando o Filme - Película Esportiva

Meus Camaradas! É impressionante como o futebol combina com Hollywood. Olha, não precisa prestar muita atenção pra perceber que esse dois mundos são praticamente um só. Acompanhem comigo: temos filmes e times pra todos os gostos, apelos, públicos e propósitos. Temos artistas, equipes técnicas e celebridades que passeiam numa gangorra de atuações dignas de Oscar à outras dignas de Troféu Imprensa. O Futebol, assim como a Sétima Arte, mexe com a emoção e transforma cada espectador em torcedor, que acompanha cada segundo da partida como se fosse os minutos finais de “O Poderoso Chefão”. E se passar na frente da TV, vai tomar uma garrafada! Eu não tenho pena não. Porque com “O Poderoso Chefão” e futebol não se brinca.

Aliás, o assunto da primeira semana não seria exatamente esse. Mas depois de assistir a rodada do meio de semana, desenvolvi essa construtiva e importante teoria esportiva.

Mas pra não ficar chato e resumir essa bodega, vamos aos filmes e protagonistas do principal jogo de quarta-feira:

• Flamengo x Corinthians – Libertadores da América 2010
Filme: Duelo de Titãs (Remember the Titans, 2000)
O Jogo entre as duas maiores torcidas do país não poderia ser diferente, ação e emoção do começo ao fim. No entanto, prevaleceu a experiência do Fla na Libertadores, por incrível que pareça!!

• Bruno – Flamengo
Filme: O Poderoso Chefão (The Godfather,1972)
O dono do campo, da bola e do jogo. Melhor homem em campo. Fez defesas difíceis na partida e ajudou o Fla a segurar o resultado. Defendeu uma falta batida pelo Chicão no finalzinho que, pelo amor de Deus! Teve gente que até se borrou.

• Ronaldo Fenômeno - Corinthians
Filme: Titanic (Titanic, 1997)
Muita expectativa em cima da sua atuação, mas afundou e levou o Corinthians junto – alguns dizem que foi o peso. Não que ele tenha jogado mal; meteu gol de cabeça e foi até bem perigoso. Mas o Ronaldo não é uma jangada qualquer perdida no meio do Ceará, é um transatlântico de milhões de dolares, e sempre será tratado como tal.

• Chicão – CortinthiansFilme: A Fortaleza (The Fortress, 1993)
Sempre bem posicionado na defesa, ainda mostrou que tem poder de fogo. Bateu uma falta muito perigosa que quase deu a vitória ao Timão nos minutos finais.

• Vinícius Pacheco – Flamengo
Filme: Cinderela (Cinderella, 1950)
Assim como a princesa do conto de fadas, tem prazo de validade. Foi escalado pra puxar os contra-ataques e errou todos! De bom, apenas uma jogada pela esquerda. Aliás, só consegue jogar naquela faixa do campo. Peladeiro.

Bom, acho que depois desse parecer técnico, já posso ser contratado como o Zé Wilker dos gramados!

Ronaldo Fenômeno e o Wolverine Hugh Jackman. Fonte: Agência Corinthians.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário