quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bailarinas de Chuteira - Redes Sociais no Brasil

Você já percebeu como as redes sociais estão mudando sua vida? Já parou para pensar de quantas você faz parte? Orkut, Facebook, Twitter, Linkedin, Flickr e Blogs são alguns exemplos de meios de comunicação online que hoje tomam conta do nosso tempo na Internet.

É engraçado ver como nós brasileiros nos adaptamos bem a tudo isso, e hoje já podemos ser considerados como a nação das redes sociais. Em março deste ano, mais de 85% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social, de acordo com informações apresentadas pelo Ibope. Impressionante isso, não?

Reencontramos amigos de décadas, postamos nossos pensamentos em qualquer hora e em qualquer lugar em apenas 140 caracteres, não nos preocupamos mais com as datas de aniversário das pessoas porque o Orkut nos lembra, tiramos fotos já pensando nos títulos! A informação instantânea também é um grande benefício. Lembra que a primeira notícia da morte do Michael Jackson foi divulgada no Twitter?

Alguns meses atrás eu estava na aula de empreendedorismo quando o professor falou que hoje já não temos distinção entre o Real e o Virtual. Foi um choque na turma e eu admito que nunca tinha parado para pensar sobre isso. Se você não quiser que sua foto não apareça nunca na rede, não tire. Se não quer um vídeo seu circulando pelo YouTube, não o faça. Se quer preservar sua privacidade, seja discreto, conservado e escreva apenas o que pode ser visto e lido por qualquer um!

Portanto, se você ainda não faz parte desse mundo virtual, entre, aproveite e divirta-se. Só tome cuidado para não se expor demais, porque às vezes, a realidade acaba se misturando com o mundo online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário