quarta-feira, 11 de agosto de 2010

4ª Sem Gelo - Encontrei Uma Carta...

Caros amigos de copo! Nessa 4ª em que a Seleção Brasileira de Mano Menezes comemora a vitória por 2x0 sobre os EUA, gols de Neymar e Pato, depois de uma atuação segura, madura e de volta às origens, eis que eu, vosso Editor, encontrei uma carta. Sim, meus amigos. Uma carta numa velha garrafa. Uma carta de Cyrão O Implacável, que como não estava endereçada a ninguém, resolvi publicá-la, para que, talvez quem sabe, a dona apareça. Um grande abraço! E um Salve à Seleção!

Oi. Bom dia xuxuzinha! É hora de ir. Pra onde, eu não sei, mas devemos partir. Sem conhecê-la, eu era a âncora.  Hoje a liberdade é o norte. Nostalgia, a chuva leva. E se houver água, que me leve próximo ao mar. No seu porto serei o seu pirata. Vou pilhar você! Tentarei não lhe fazer mal... Ou bem. E darei a ti um baú. No interior dele há alguma riqueza? Dificilmente saberás. A única chave que o abre, estará pendurada em meu pescoço... Espero que se esforce, tente roubá-la. Para assim podermos ficar próximos mais vezes, nos sentirmos iguais. E quem sabe um dia, aprenda um pouco da coragem, e, definitivamente se junte à minha tripulação.

Ainda que não seja tão nobre, a aceitarei. Você é pura; em sua ambição é o dom de cativar. Caminhe comigo pelo convés, espere cair a noite e podemos dançar uma música juntos. Me deixe louco e feliz; ficar assim pela eternidade seria apoteótico... Nos afagando e trocando olhares salientes... Mas você sabe, mais cedo ou mais tarde, acabaria comigo. Se declarando pirata de si mesma, apunhalando meu pobre e debilitado fígado num momento de distração.

Eu não seria nem a primeira nem a ultima vítima. Mas, quem sabe se houvesse um pouco de compaixão tentando ajudar-me com uma carta à deriva, ja não seria tarde. Mesmo assim, faça com que nos descubram. Faça valer o meu orgulho pelo pedido de socorro. De algoz à salvadora, minha inseparável garrafa de rum! HOHOOO!!! HOHOOO!!!

Pra não dizer que não sou pirata!!! Um brinde ao novo brinde!

"Com um copo na mão do lado do irmão! Hohooo! Hohooo!
Navego nos bares, fazendo amizades! Hohooo! Hohooo!
A merda vem junto com o vira vira porque ser pirata faz parte da vida...
- Erga o copo e vamos brindar!
Os piratas são todos picas!"

Cyrão O Implacável, 26 anos, botafoguense, pirata malévolo e sanguinário, e analista de sistema nas horas vagas, está curtindo as férias de sua coluna saqueando bares, boates e navios atrás do seu rum - ou qualquer coisa que o valha. Brincadeiras à parte, nós, colunistas e leitores, esperamos que tão logo ele pare de trabalhar como escravo, que volte com suas críticas inigualáveis sobre o nosso amado esporte bretão - e tudo mais que o envolve, como bebidas e mulheres... YOHOOO! YOHOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário