quarta-feira, 25 de agosto de 2010

4ª Sem Gelo - Malhando o Judas

E lá vamos nós de novo! Depois de alguns furos, a 4ª Sem Gelo está de volta para fazer o que se faz de melhor nesse blog/bar na 4ª feira: malhar a rodada do meio de semana.

Mas antes disso, porém, eu não resisto. Se você tem mais de 20 anos como eu, você deve ter, alguma vez na vida, visto Malhação - calma, caro leitor; calma que você já vai entender... Eu sei que ninguém é Malhação. Ninguém vê a melhor obra de ficção da história da dramturgia brasileira. Sim, ficção. Ou alguém acredita que os jovens do ensino médio fazem festa à base de suco? Não sei você, mas eu sempre me pergunto aonde eles querem chegar vendendo a ideia de que todo mundo que bebe e fuma é o vilão? Ou com o fato de ser sempre o vilão que se envolve com drogas? Apesar de ser editor de um blog com esse nome, não estou aqui dizendo para que eles façam uma Malhação Para Maiores, com toda a verdade que vemos nas ruas, nos telejornais ou às vezes em nossas próprias casas, mas nossa joventude já está alienada demais pra ser enganada desse jeito. Talvez seja justamente por isso que a audiência e a credibilidade da novelinha vespertina Global estejam despencando ao longo dos anos...

Ta ok. Não sei bem porque perdi o seu e o meu tempo escrevendo sobre isso, mas esse absurdo tava engasgado já. Assim como o absurdo que tenho ouvido nos programas esportivos da TV aberta. Nem reclamo do fato de só falarem do futebol paulista. Tudo bem. A TV é deles. Falem do que quiser. Mas é muita merda! Ontem, por exemplo, criticaram a torcida do São Paulo que foi lá cobrar os jogadores. Ok, todo mundo sabe a máfia que rola nas organizadas, mas vem cá! Os caras pagam - pelo menos, alguém paga! Tem que cobrar mesmo. Esse papel, aliás, era da diretoria, mas o bonzão do Marco Aurélio Cunha, que cansou de falar merda na TV, agora que o bicho pegou, entregou o cargo e correu da raia. Se gabar quando o time ta ganhando tudo é mole. Quero ver botar a cara à tapa agora. E esse ainda dizia que o Muricy era o erro do São Paulo; que o São Paulo só não tava crescendo porque o ciclo do Muricy já tinha passado e o clube precisava de sangue novo. Daí você argumenta: mas dirigente só fala merda mesmo. Ok. Ponto pra você. Mas o problema é que a imprensa e os torcedores repetiram essa ladainha. Agora quero só ver onde vão parar esses que enchiam a boca pra dizer que o São Paulo era o melhor clube do Brasil? Que dá pra se salvar dá, mas tem que descer do salto. Se empurrar pra debaixo do tapete, vai acordar em 2011 vivendo a Sexta Feira 13... E o Sábado 14, já que as rodadas do fim de semana na Série B são nesses dias.

Eu sei. Eu to puto mesmo. Sei não, mas algo me diz que isso tem alguma coisa a ver com o meu vizinho ter resolvido fazer obra bem na parede que dá pro meu quarto às 8h da manhã... Bem, mas chega de malhar esses cachoros mortos, né. Vamos à rodada!

AMISTOSO INTERNACIONAL
14h45 - Barcelona 4x3 Milan: Dois bons times, jogo de festa, Ronaldinho abusando nas firulas, enfim, se não tiver no trabalho ou no motel, vale a pena ver.

LIGA DOS CAMPEÕES (PLAYOFFS FINAIS)
15h45 - Ajax x Dinamo Kiev (1x1): O Suárez do Uruguai ainda ta no Ajax? Então é 3x1 e vaga garantida pros holandeses.
15h45 - Auxerre x Zenit (0x1): Jogo feio. Outro 1x0. O lado você escolhe.
15h45 - Copenhagen x Rosenborg (1x2): Pára, né! Isso lá é jogo que se preze? Mas vou com o Copenhagen, pelo gol fora de casa. Marca 1x0 pros dinamarqueses aí.
15h45 - Zilina x Sparta Praga (2x0): Nunca ouvi falar nesse Zilina, mas já que meteu 2 no Sparta em Praga, deve ganhar de novo em casa - seja lá onde for isso... Põe 3x1.
15h45 - Tottenham x Young Boys (2x3): Tottenham 4x1. Seco. Ninguém é Young Boys!

COPA SULAMERICANA (1ª Eliminatória)
19h - Colo Colo x Sucre (0x2): Essa galera do Colo Colo só quer saber de ser vendida pro Brasil. Ô timezinho mala! Ganha de 1x0, mas rala.

CAMPEONATO BRASILEIRO (16ª Rodada)
19h30 - Goiás 1x2 Flu: Vitória fácil do Fluzão. O golzinho do Goiás é só porque a defesa do Flu é muito, mas muito fraca...
19h30 - Botafogo 2x0 Ceará: Jobson e Antônio Carlos garantem o Fogão no G4 e me dão uma moral lá no Cartola.
19h30 - Hawaii 3x1 Inter: Já que a ressaca do Inter ainda deve durar algumas rodadas e de ressaca quem entende é a turma da Ressacada, dá Hawaii, mole, mole!
21h - Greminho 0x0 Atlético/PR: Ô jogo feio hem! Puta merda!
22h - Grêmio 3x2 Santos: Não sei porque, mas levo fé que o Renato vai levantar o bom time do Grêmio. Mas o jogo de hoje vai ser duro.
22h - Cruzeiro 2x2 Corinthians: Vai ser um bom jogo - de comadres -, cheio de lances maneiros, chances de gol dos dois lados, e sem vencedor.
22h - São Paulo 1x3 Vasco: Mais sufoco. Rogério Ceni penando lá atrás, Ricardo Oliveira e Fernandão penando lá na frente e aquela turma da preguiça ali no meio passaeando. Vascão vai sapecar! Gols de Éder Luís e Zé Boteco.

Pra vir na TV falar da estrutura, do time e do estádio espetacular do São Paulo, Juvenal e Marco Aurélio Cunha vinham. Agora, sem a Copa e a Libertadores, sumiu todo mundo. E se não abrirem o olho, a coisa só tende a piorar, já que o terror, dessa vez, não é do filme do Jason; é bem real: o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário