terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bailarinas de Chuteira - Benefícios do Beijo (Além do Óbvio!!!)

Quando eu era criança brincava de "salada mista" assim como muitos de vocês. Aponta o dedo, escolhe um par e pronto! É só partir para o abraço! Ou para o beijo... Quem sabe até na boca! O jogo da verdade ou conseqüência, às vezes também funcionava para esse propósito... Eu te DESAFIO a beijar “fulano”! Claro que todo mundo sabia que já era combinado, mas quem se importava? Tudo isso já era bem interessante na época, e depois de descobrir que o beijo traz benefícios que se refletem no emocional, e também na condição física da pessoa que está praticando, ficou ainda mais!

Então, inspirada no post do nosso amigo Tunan, que muito bem falou sobre a cerveja e afins, decidi dividir com os caros leitores, informações sobre esses benefícios tão importantes quanto...

Um bom beijo, além de muito prazeroso, é uma atividade física benéfica para o organismo, já que movimenta cerca de 29 músculos e ajuda a perder de 12 a 18 calorias a cada manifestação. Pra que academia mesmo? Um beijo apaixonado estimula a produção de endorfina pelo cérebro, o que ajuda a relaxar o casal e provoca sensação de felicidade e, por isso, ele é o melhor remédio (sem contar o sexo, claro!) contra depressão, segundo pesquisa britânica. Estudos de especialistas revelam também que o ato de beijar acelera o ritmo cardíaco e a freqüência respiratória, eleva a tensão arterial, e aumenta a temperatura da pele. E faz tudo isso sem precisar que você tome nenhum remédio!

É bom para relaxar. Apesar de servir como exercício, um beijo bem dado, daqueles tipo de cinema, demorado e apaixonado, é um ótimo relaxante. Então dá próxima vez que você estiver estressado, já sabe... beije muuuuuito!

Pesquisas comprovam que o beijo prolonga a sobrevivência dos órgãos do corpo, já que mexe, por exemplo, com o fígado e o sistema digestivo. O que para nós admiradores de botecos é MUITO útil! Tudo que acontece durante o ato estimula a musculatura e a circulação, fazendo com que o metabolismo funcione melhor.

Além disso, a língua, os lábios e a boca estão entre as partes mais sensíveis do organismo. A mucosa dos lábios, inclusive, é semelhante à mucosa do pênis e do clitóris, o que lhe permite enviar ao cérebro as sensações percebidas. O cérebro, por sua vez, responde com a liberação de hormônios, preparando o corpo para a atividade sexual. Isso considerando que o beijo seja bom, né? Rs!

Quando um casal se beija e não dá certo, é comum ouvir de um dos lados (ou dos dois) que "não rolou uma química". A frase está correta. Cada pessoa possui um cheiro diferente, que pode ou não combinar com o cheiro do parceiro, dependendo da idade e da alimentação. Quando não combina, o beijo fica desagradável e geralmente a pessoa sai correndo! Então, se você foi rejeitado depois de alguns beijos, não se preocupe, mude o cardápio! KKKKK!

Pesquisas realizadas com casais mostram que as mulheres beijam mais do que os homens. Enquanto 90% delas gostam de beijos durante a relação, eles possuem um percentual menor. Entre homens com instrução superior, são 77% e entre os da classe operária, 41%... Mas, não seja preconceituosa, afinal, os brutos também amam! Rs!

Durante o beijo, o casal troca uma média de 250 bactérias através da saliva, porém elas se encontram em estado de equilíbrio, o que não permite que causem infecções a nenhum dos parceiros, a não ser que haja outros fatores que os tornem propensos, como saliva com sangue e machucados na boca. Sendo assim, a partir de hoje, atenção dobrada na escovação, ok?

Não creio que os seguidores desse blog precisem de ajuda, mas se mesmo assim, for o seu caso, você pode encontrar auxílio em um livro com aproximadamente dois mil anos de existência, o Kamasutra. Isso mesmo! Lá não tem só “ajuda” para o sexo; ele revela três tipos de beijo. O Nominal refere-se a tocar a boca com os lábios, o Palpitante é o beijo no lábio inferior e o Toque é aquele onde a ponta da língua toca os lábios do companheiro. Se bem que acredito que o livro está um pouco desatualizado, já que sabemos da existência de muitos outros tipos, certo? Até o bucha do Homem-Aranha já mostrou um no filme!

Você conhece vários tipos de beijo? Então, que tal ser gentil e compartilhar sua arte com os menos afortunados? Não estou falando de sair por aí beijando todo mundo... Embora pareça cada vez mais comum esse tipo de passa-tempo. Diga para nós qual a sua técnica. Eu te desafio! Rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário