sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Queimando o Filme! - Coisas da Vida...

Caros amigos de copo! Como vocês já devem ter notado, nosso ilustre e cinéfilo colunista das sextas feiras está de licença. Sabe como é: trabalho, curso, faculdade, enfim, muitas ocupações que o tem impedido de comparecer aqui. Fazer o que? Coisas da vida... Sendo assim, como minhas ocupações não foram tantas essa semana, resolvi - mais uma vez e porque adoro encher vossa paciência - fazer uma visitinha cinematográfica a esta coluna.

Pra início de conversa, porém, peço que me perdoem se não sou tão fanático pela sétima arte como nosso amigo Rodrigo Cachorrão. Gosto e entendo do negócio tanto quanto você que caça notícias na net de vez em quando, vai ao cinema na mesma proporção e se contenta com DVDs alugados e películas baixadas da net - viva o download grátis!

Enquanto espero abrir a página com as estreias da semana, preciso desabafar: Puta merda! Me fudi no Cartola! Botei meio time do Palmeiras e, no dia do aniversário de 96 anos do clube, os caras me fazem essa vergonha. Ô timezinho xexelento esse... Pronto. Já estou melhor. Obrigado pela compreensão. Bem, lá vamos nós!

KARATE KID (Ação/Drama - 10 anos - EUA, 2010. Direção: Harald Zwart. Elenco Jackie Chan, Jaden Smith. Duração: 140 min): Remake do filme clássico de 1984, mostra a história de um garoto mané que muda de cidade com sua mãe, vira alvo dos valentões locais, encontra um mestre de artes marciais que o ensina a se defender e acaba porrando geral no final. Comentários: Apesar de toda empatia do filho de Will Smith, talvez você sinta saudades do bom e velho Daniel San. Vale pela nostalgia, as boas piadas com relação ao original - e pela ação, claro!

PAR PERFEITO (Ação/Comédia - 14 anos - Killers - EUA, 2010. Direção: Robert Luketic. Elenco: Katherine Heigl, Ashton Kutcher, Tom Selleck. Duração: 100 min): Spencer (Kutcher) é um superassassino aproveitando a vida cheia de luxo, mulheres e carrões. Até que conhece uma bela moça, se apaixona e larga o crime sem contar para ela sobre seu passado, que, óbvio, volta para atormentá-lo. Comentários: Me parece a clássica comédia americana clichê. Mulheres, carrões importados, romance e humor escrachados e muitos, mas muitos tiros. Se sua namorada/amante/ficante topar, ótimo. Se não, espera sair na locadora que é melhor.

5x FAVELA - AGORA POR NÓS MESMOS (Antologia - 14 anos - Brasil, 2010. Direção: Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Morais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos e Luciano Vidigal. Elenco: Márcio Vito, Gregório Duvivier, Hugo Carvana, Silvio Guindane. Duração: 103 min): Depois de ver a favela pela visão dos traficantes (Cidade de Deus) e da polícia (Tropa de Elite), chega a vez dos próprios moradores contarem suas histórias de vida na tela grande. São cinco, como o nome já diz, filmadas em diferentes comunidades cariocas. Comentários: Pelo que li e ouvi, parece uma tentativa de mostrar o cotidiano de pessoas comuns que vivem nas favelas cariocas com leveza e sem tiros. À primeira vista, parece interessante, mas não sei se emplaca. De qualquer modo, vale a intenção.

BELLINI E O DEMÔNIO (Policial - 18 anos - Brasil, 2008. Direção: Marcelo Galvão. Elenco: Fábio Assunção, Nill Marcondes, Luíza Curvo. Duração: 110 min): Depois de descobrir o segredo da Esfinge, o detetive Bellini é contratado para achar um manuscrito perdido ligado à vários crimes brutais, e acaba reencontrando um amor antigo que investiga o brutal assassinato de uma jovem. A partir daí, a dupla de une atrás do manuscrito. Comentários: Não é difícil imaginar o desenrolar do filme, mas como o cinema nacional raramente se compromete com finais clichês, talvez valha a pena conferir. Além do mais, é uma ótima chance de rever a bela e simpática Luíza Curvo, que depois de participações discretas na Record, andava sumida das telas.

Bem, é isso. Se você sentiu falta do titular desta coluna, perturbe-o para ele voltar - o e-mail dele deve estar por aqui pelo blog em algum lugar. No mais, vida que segue. Mais uma rodada do Brasileirão vem aí, a F-1 voltou do recesso, e o fim de semana está só começando. Até semana que vem!
     - O que estou dizendo? Se o Bolo não aparecer, amanhã estarei de volta mesmo... rs

"Pra Não Dizer Que Não Falei De..."  Mais Nostalgia
Aproveitando a estreia do remake de Karate Kid, deixo aqui o link para quem quiser rever Armação Ilimitada. Dos 40 episódios exibidos entre 1985 e 1988, faltam apenas 7. Mas já dá pra matar a saudade das aventuras de Juba, Lula, Zelda Scott e Bacana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário