quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Senta Que Lá Vem História - Pra Que Time Você Torce?

Eu me considero um grande viciado em futebol, e como tal, vejo muitos jogos. Nessas últimas duas semana, dois fatos me atentaram para algo interessante: eu sempre tenho um time para torcer! Não sei se muitos são assim, mas eu sempre tenho uma preferência por algum time em algum lugar.

Um deles se deu quando eu estava vendo o jogo da semifinal da Libertadores, na semana passada, e ao torcer pelo Internacional, um amigo falou que, impressionantemente, eu sempre tinha um time para torcer. O outro foi um presente que ganhei da minha irmã; um artigo de um time de futebol, de um lugar, de uma liga que eu não possuía nada de nenhum time - agora já possuo!

É sempre assim. Parecem motivos pequenos que nos levam a escolhas importantes, e também às não importantes. Ou seja, você provavelmente deve ter escolhido seu time de coração por um fato simples como a identificação com a cor, ou porque você achou a camisa bonita ou por influência familiar.

Sobre os meus "segundos times", posso fazer uma pequena lista com os respectivos motivos pelos quais torço por eles.

Na Espanha, torço pelo Barcelona porque é o único time que vejo mantendo tantas de suas tradições, inclusive no seu estilo de jogo. Na Itália, torço pela Juventus por causa do Roberto Baggio. Na Holanda, torço pelo PSV por causa do uniforme e do Romário. Na França, torço pelo Paris Saint-Germain porque tenho uma camisa do clube. Na Inglaterra, torço pelo Manchester United - essa preferência ainda não sei o por quê... No Japão, gosto do Yokohama Flugels porque tinha um jogo de videogame onde eu jogava com este time, que, na época, contava com o trio de brasileiros Zinho, Evair e César Sampaio. Nos EUA, gosto do Los Angeles Galaxy - essa é a minha mais nova escolha... Na Argentina, torço pelo Racing e pelo River Plate, mas também não sei bem porque gosto desses dois times... As minhas escolhas nacionais, de uma forma resumida, são: Bahia, Internacional, Palmeiras, Atlético Mineiro, Coritiba, Criciúma, Santa Cruz e Paysandu. Agora que já nessa postagem coloquei minhas preferências, que tal você pensar e descobrir para quais times você torce além do seu? Ah, na NBA, eu sou Chicago Bulls!

Um comentário:

  1. Em Minas, sou Cruzeiro. No Sul, sou Grêmio. Na Bahia, sou Vitória. Na Argentina, Boca e Estudiantes. No Uruguai, Peñarol. No Rio, sou Campo Grande. No Basquete, Boston Celtics e San Antonio Spurs

    ResponderExcluir