quarta-feira, 4 de agosto de 2010

4ª Sem Gelo - Pra Rasgar a Alma!

Caros amigos de copo, quando criei a coluna 4ª Sem Gelo para substituir nosso amigo e ex-colunista Cyrão O Implacável, pensei em manter sua linha rascante e crítica na 4ª feira devido ao sucesso feito por ele nos meses em que esteve conosco. A 4ª Sem Gelo seria exatamente como o nome diz. Uma visão fria - ou quente - sem gelo, sem Red Bull, sem Soda, sem mistura e sem alívio. Seria, sim, uma coluna crítica e cítrica, como o era antes.

Claro que não imaginava que teríamos tantos outros problemas ou que esses mesmos problemas pudessem atrapalhar tanto o funcionamento do nosso tão bem estimado blog/bar - de conexão à semana de provas. Mas, não vim aqui apenas para fazer mea culpa por nossos delizes e faltas com você, leitor. Vim, sim, para fazer o que você que se deu ao trabalho de vir aqui, espera de nós: olhar por uma visão diferente o nosso tão amado esporte bretão. E é isso que farei daqui em diante. Bom proveito!

Pra começar, um jogo pra rasgar a alma, a finalíssima da Copa do Brasil, entre Vitória e Santos. Mas não dá pra deixar de lado o tal videozinho que vazou na net essa semana. Haja paciência pra essa molecada, hem! Puta merda! Quem são Felipe, Zé Eduardo, Madson e Alan Patrick!? Na boa. Sabe o que eles conseguiram? Ter milhões de pessoas hoje à noite secando o Santos. Pela TV, no Barradão, os juízes, a imprensa, todo mundo torcendo contra hoje. Porque o brasileiro, por mais fanfarrão que seja, não aguenta mais ser esculachado. Ainda mais por um quarteto de ninguéns como esses. Na bola, o Santos é favoritíssimo a sair de Salvador campeão, mas depois de tanta merda no ventilador, já ta na hora dessa molecada fazer um "Partoba" pra lembrar onde fica o chão...

Outro jogo de rasgar a alma é a semifinal da Libertadores, entre São Paulo e Internacional. Eu não escondo de ninguém que fui fã do São Paulo de Telê Santana, tinha até camisa, e que acho o Raí um dos melhores meias brasileiros que eu vi jogar. Mas nos últimos anos, meu esporte favorito é ver o São Paulo se fuder. Não pelo clube, mas porque to cansado de ver time que não joga bola levantar caneco. Hoje, porém, acredito no São Paulo. Não apenas por achar que time do Roth não pode, de jeito nenhum, chegar em final de Libertadores, mas também por achar que esse São Paulo está com cara de vencedor. O Ricardo Gomes - que acho um treinador fraco, fraco - merece ir em frente. Fernandão, Hernanes, Alex Silva, Miranda, Rogério Ceni e até os frufrus Ricky, Dagoberto e Ricardo Oliveira, estão todos com sangue nos olhos nas entrevistas. O Inter tem um puta time e uma puta vantagem por não ter levado gol no Beira Rio, mas hoje dá São Paulo na final - de novo, ô merda...

Agora, se você não é baiano, nem santista, nem são paulino, nem colorado, e também não quer perder tempo com Prudente x Atlético/MG, pela Sulamericana, mas não consegue ficar sem um futebolzinho 4ª à noite, aqui vão algumas dicas que a nossa produção achou - isso mesmo; não inventamos não! - pro ócio de vocês:

Campeonato Sueco
Orgryte (6º) x Angelholms (9º) - 14h
3ª Classificatória da Liga dos Campeões
Copenhagen (DIN) x Bate Borisov (LIT) - 14h10
Basel (SUI) x Debreceni (HUN) - 14h45
Gent (BEL) x Dínamo de Kiev (UCR) - 15h30
Celtic (ESC) x Braga (POR) - 15h45
PAOK (GRE) x Ajax (HOL) - 15h45
Semifinal da Superliga da CONCACAF
New England Revolution (EUA) x Puebla (MEX) - 20h
Campenato Costa Riquenho
Deportivo Saprissa (6º) x Alajuelense (3º) - 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário