quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Senta Que Lá Vem História - Vitória... Do Santos.

Nesta quarta feira fria, se realizou a final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória. Eu torci pelo Vitória, que mesmo com a vitória saiu com a derrota. Torci por vários motivos, porém, mais uma vez, o talento de Paulo Henrique Ganso foi decisivo.

O motivo maior para a minha torcida pelo Vitória, foi que, na minha concepção, desde que o Campeonato Brasileiro se tornou disputado no formato dos pontos corridos, acabou com as chances de grandes clubes fora do eixo Rio-São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Como o excelente zagueiro do Vitória escreveu em sua carta à torcida: talvez esses jogadores tenham outra chance, mas o Vitória não. E é verdade! Talvez eu nunca veja times grandes como Coritiba, Vitória, Guarani, Bahia e Goiás serem campeões nacionais. Vocês podem até discordar; dizer que esses clubes não são grandes, mas três deles já foram campeões nacionais, e os cinco têm torcidas muito maiores de que muitos europeus considerados grandes clubes do futebol mundial.

Mais um motivo foi que eu sempre fui fã do meio campista Ramon, e como esse deve ser o último ano de sua carreira vitoriosa, poderia ter se despedido com o título... Além de Ramon, o Vitória conta com Wallace, Viáfara, Fernando e Júnior, jogadores que me agradam muito. E que gostaria de ter no elenco do meu Gigante da Colina.

Outro motivo que me fez torcer pelo Vitória, deve ter sido o mesmo de muitos outros apreciadores de futebol: toda hora tem uma polemicazinha envolvendo a atual geração dos Meninos da Vila, toda hora tem uma lenga-lenga. Já encheu o saco demais! Nessas gracinhas, não me espantaria em nada se, na comemoração do título, sobrar para mais alguém.

Mas pelo menos o título ficou com um time que joga um futebol estupendo, comandado pelo Ganso que, a cada partida que vejo, acho-o cada vez mais craque. E por mais que até agora esses garotos não tenham ganho muita coisa para tanto estardalhaço, eles, ao mesmo tempo, ganharam tudo que disputaram em 2010. E fica a pergunta: será que também levam o Brasileiro????

REFLEXÕES DA SEMANA:

• O Grêmio Prudente, além de não ter torcida, cidade fixa, estádio, símbolo fixo, e de ter um time formado por empresários e um dirigente dublê de técnico, mostrou nesta quarta que não tem camisa, já que agora não joga mais de azul e sim, todo de vermelho.

• Caro Cristina Borja: Eu até achei você um bom atacante, mas quando for marcar o Felipe ou alguém do talento dele, feche as pernas! Melhor. Pelo menos contra o Felipe, continue assim. Faz-me um ser humano mais feliz...

• O Cruzeiro, a cada contratação que anuncia, vai ficando mais longe da Libertadores 2011. Depois de anunciar Cuca e Edcarlos, é a vez de Jones Carioca, ex-América/RJ

• Valdiram, ex-Vasco, e Paty, ex-América/RJ, formam a nova dupla de ataque do Tupi, de Juiz de Fora. O lance é torcer para o Valdiram não encher a cara e tentar estuprar mais uma paty...

• Cícero Romário está de volta aos campos. Aos 44 anos, o veteraníssimo atacante ex-Sampaio Correia, disputará a tradicional Copa do Oeste pelo Brasiliense de Mossoró/RN.

• A LDU é a mais nova campeã da Copa Suruga. O time equatoriano se juntou ao seleto grupo de vencedores do torneio: Arsenal de Sarandí (ARG) e Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário