segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ressaca Esportiva - Ruim Por Ruim, Melhor os Nossos!

Pois é, caros amigos de copo. Desde que comecei nesta coluna, tento evitar falar sobre o meu Mengão. Não por demagogia, que detesto, mas sim porque acho que já tem gente demais cornetando o Mais Querido do Mundo. Mas depois desse jogo pífio, 4ª partida sem vencer, 3ª sem marcar gols, et cetera, et cetera e et cetera, não ta dando mais! Então, preparem os ouvidos... Porque a corneta vem aí!

Sem sacanagem. Rogério Lourenço não é técnico, porra! Escala mau. Mexe mau. O time não tem padrão de jogo, não tem esquema, não tem nada - apesar de ser notório que ele arrumou o posicionamento da zaga. Se sem um elenco já ta difícil defender o título, sem técnico a coisa ta pior ainda. O Flamengo precisa urgentemente de um treinador. Já!

Porra, se o Drogbinha é muito novo; é muito peso para um garoto ocupar as vagas que foram de Adriano e Vágner Love, por que raios o Flamengo me contrata e põe pra jogar um zé ninguém colombiano de 20 anos!? Puta merda! Não dá pra entender. Eu odeio o Vinícius Pacheco. Não tem qualidade pra ser meia, não sabe chutar, é um jogador burro, enfim; peço todos os dias para uma alma caridosa da Rússia, da Ucrânia, na Polônia - ou do quinto dos infernos! - que leve esse menino embora. Mas na boa, pra jogar com Val Baiano fora de forma e sem ritmo de jogo e esse tal de Borja, põe logo os nossos ruins. Pelo menos sabem desde criança o peso que essa camisa tem. Lutam, correm, suam e não reclamam. Ruim por ruim, melhor os nossos.

Falando em ruindade, pelo amor de deus! Alguém tira o Kleberson da Gávea que eu não aguento mais. Ta bom, o cara tem técnica, sabe bater na bola, é ambidestro - erra com as duas, como diz Cisa -, mas não pode jogar no Flamengo. Kleberson, meu camarada! Presta atenção aqui, ó: FLAMENGO É RAÇA! Porra, o cara joga todo jogo, clássico até, como se tivesse jogando pelada de fim de ano, solteiros x casados... Porra, não dá! Vai pra Portuguesa jogar com Dodô, que é outro igualzinho a você, meu amigo. Mas no meu Mengão não. Enquanto o Renato não volta, põe o Camacho no lugar desse merda. Ou o Michael, que é outro merda, ou o Lenon, que sabe-se lá porque nunca joga, ou deixa o Antônio e adianta o Corrêa... Enfim, façam qualquer coisa, mas tirem o Kleberson daí!

Muita gente me critica por isso, e, se você não for Flamengo, talvez nem entenda o que eu to dizendo. Mas, na boa, sou terminantemente contra clubes com o investimento que Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Inter e Corinthians fazem nas divisões de base, ficar contratando vários merdas pra "compor elenco". Ou contrata um titular ou não contrata ninguém! Põe a molecada pra jogar! Ou será que só o Santos pode? Muito melhor do que ver, no meu caso, Kleberson, Borja, Val Baiano... Digo e repito: ruim por ruim, melhor os nossos. Pelo menos até Leandro Amaral e Renato estrearem...

Foto do bom site http://www.jogosperdidos.zip.net/ ,tirada por Emerson Ortunho.
Time Sub-19 do Mengão, vice-campeão de um torneio, que teve o Santos campeão
nos pênaltis após 2x2 no tempo normal, e contou também com Corinthians, Palmeiras,
Sevilla (Espanha), Porto (Portugal), Boca Juniors (Argentina) e Peñarol (Uruguai).
Por que o Flamengo não aposta na molecada ao invés de trazer mais Borjas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário