quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bailarinas de Chuteira - Carioca em Sampa.

Acordar, tomar banho, se arrumar, escovar os dentes, tomar café da manhã, escovar os dentes de novo, pegar o carro – ops, o carro não dá porque estou em dia de rodízio. Pegar o ônibus, ficar parada no engarrafamento, mais um tempinho no engarrafamento, chegar no trabalho, trabalhar durante 12 horas, ir para casa, passar no supermercado, ir para a academia, chegar finalmente em casa e ir dormir porque amanhã é o mesmo ritmo.

Não tem jeito, 24 horas não são suficientes para uma pessoa que vive em São Paulo. As pessoas já acordam na maior correria. Por isso, se o estresse é a doença do século XXI, eu posso afirmar que começou em São Paulo.

Aqui as coisas acontecem de maneira engraçada. No verão, chove demais e causa transtorno pra todo mundo! Aí vem o outono e começa a esfriar e o problema então passa a ser o fato de não chover. O tempo fica seco demais, a poluição fica literalmente visível e começam os problemas respiratórios na população. Semana passada, vi uma reportagem que dizia que respirar esse ar daqui aqui equivale a fumar 2 cigarros por dia! E eu acreditando levar uma vida saudável...

Mas claro que nem tudo são reclamações. Existem muito benefícios para quem mora na maior cidade do país. Em primeiro lugar: os restaurantes. São milhares. Com atendimento de altíssima qualidade, pratos muito bem servidos, e o melhor de tudo, são deliciosos! O acesso à cultura também é maior. Teatros a bons preços, cinemas com ótimas salas, museus para todos os gostos, e tudo com bastante variedade.

Para quem anda de ônibus – como eu, porque o primeiro parágrafo foi apenas uma dramatização –, tem o bilhete único! O nosso cartão de passagem pode ser usado em até 4 passagens e tem 3 horas de duração! Eduardo Paes, isso sim é bilhete único, ok? Amo esse cartão! Brincadeiras à parte, essa é a visão de uma carioca que caiu de pára-quedas na capital paulista para trabalhar.

Sou Thaline Rodrigues, direto de São Paulo, para o blog Ao Vivo No Bar!

Um comentário:

  1. confesso que comecei a ler e achei q o texto n ia terminar, pq cm vcs sabem a Taline gosta pouco de falar, mas confesso q no final, achei pequeno!

    ResponderExcluir