terça-feira, 18 de maio de 2010

Senta Que Lá Vem História - Incoerência Futebolística

Não caro leitor, o título da minha coluna não se refere à coerência do técnico Dunga e nem de sua polêmica convocação de terça passada. O título da coluna se refere a uma incoerência que não chega a ser prejudicial ao futebol brasileiro, e sim, apenas mais uma curiosidade do nosso tão querido esporte bretão.

A incoerência de que vos falo é a do fato de que depois de anos de campeonatos com jogadores de nível duvidoso (tanto que a equipe do São Paulo Futebol Clube foi campeã 3 vezes seguidas com um futebol feio e baseado na defesa; coisa que deveria ser inaceitável para nosso torcedor), o nosso futebol, desde 2009, vive uma situação diferente, onde os grandes jogadores estão em território nacional. Mas mesmo com os grandes atacantes, os grandes construtores de jogo, por incrível que pareça, quem têm decido os jogos são os zagueiros. É isso mesmo!

Você não deve estar concordando comigo, pensando no atual time do Santos, porém, se você parar, pensar e lembrar que Ronaldo Angelim e David foram os autores dos gols que deram o hexa para o Flamengo, ou então que a atual artilharia do Brasileirão 2010 está sendo liderada por 2 zagueiros – mesmo que o campeonato esteja início, você acha normal o zagueiro Emerson do Avaí pedir música no Fantástico depois de anotar 3 gols na mesma partida? E a nossa Seleção, com a melhor defesa do mundo? Se fosse a Squadra Azurra, tudo bem, mais a Seleção Brasileira deveria ter como seu ponto forte seus atacantes e seu camisa 10!

Vivemos uma época de zagueiros artilheiros. Viva Antônio Carlos, viva Chico! Posso estar correndo o risco de ser um pouco cri-cri, mas estaria mais satisfeito se os gols estivem sendo feitos pelos atacantes e pelas grandes estrelas. Mais ou menos como naquela máxima de “cada um na sua” ou “faz o teu que eu faço o meu”.

A incoerência é tão presente que o próprio escritor dessa humilde coluna, e que presa pelo futebol ofensivo e bonito, quando adentra as 4 linhas para jogar a tradicional pelada com os amigos, atua na posição de zagueiro. E mesmo sendo um dos mais botinudos e sem técnica, possui, modéstia à parte, um grande faro e talento para colocar a rechonchuda no barbante.

3 comentários:

  1. teve até aquele lance, em que você - após desferir um potente arremate - quebra o braço do nosso amigo Jhonny, que estava no gol. Ah, ta certo que o braço dlee é mais fino que palito de dente, mas ta valendo! rs

    ResponderExcluir
  2. Caralho, Thaiago! Tu furou o Globo Esporte! Esse papo de faro de artilheiro, nunca vi não. Mas mesmo assim, você é foda! HAUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. Que isso !!!
    Muito bom!!!
    Pena que o mesmo faro que tem para as redes, tem também para o departamento médico.

    ResponderExcluir