terça-feira, 4 de maio de 2010

O Implacável - Peru de Fora

ONTEM

19:30h – São Paulo x Universitário (PER)

É rapaziada, mesmo sabendo que esse jogo já aconteceu, gostaria de fazer duas considerações. 1) Mais um time universitário sulamericano? Sou universitário também e me sinto profundamente desprivilegiado de não ter um time universitário do Brasil num torneio continental. 2) Que porra de “pití” foi aquele do Richarlyson? Será que ele ficou tão encantado por jogar no Peru? Pô, esse joguinho aí é daqueles que o São Paulo vai atropelar sem dó, tipo 3x0. Mas, a história seria diferente se o Ricky tivesse jogado, já que com certeza algumas bolas dos universitários teriam entrado.

HOJE

19:30h – Vasco x Vitória

Essas duas peladas não parecem nada interessantes. O Vascão tomou um vareio lá no Barradão e parece que o gigante se apequenou e foi barrado de jogar bola. Se ainda tivesse feito unzinho, talvez restasse a ilusão de salvar o 1º semestre pífio. Vai ser 1x1, com direito a torcida transtornada. Mas ó, não se suicida não hein!

19:30h – Atlético-GO x Palmeiras

Já o Palmeiras vive em crise desde 2009. Com um time pouco inspirado, um técnico fraco e com a Crise do Aposentado Indeciso, é capaz de avançar pelo 1x0 do 1º jogo. Jogar longe da pressão ajuda; o que não ajuda é a possibilidade do Diego Souza fazer corpo mole. Não seria surpresa se caíssem pro Atlético, mas como o Verdão ainda tem um santo no gol, será outro 1x1, bem xoxo.

21:50h – Grêmio x Fluminense

Promessa de bom jogo. Mesmo depois de ter jogado um balde de água fria na estréia do Muriçoca, o Grêmio não vai mudar sua maneira de jogar. Em casa, não hesitarão em matar logo o jogo. Ao Fluzão, sem Fred, resta sair pro jogo, o que pode acabar mal se o Muricy não acertar lá atrás os resquícios do time do Cuca. Grêmio 2 x 0.

21:50h – Santos x Atlético-MG

Provavelmente o melhor jogo desse meio de semana. O Santos, com seu futebol acrobático e avassalador, na Vila, será bem difícil de ser batido, mas tendo que ir pra cima, monstrou ser vulnerável. O Vanderlei, que não é bobo, vai usar os contra ataques, e se sair na frente pode complicar e incentivar os peixinhos amestrados a se exporem. Qualquer resultado já ta valendo, mas toco aí Santos 2x1 e classificação pra molecada.

21:50h – Corinthians x Flamengo

Duelo de Gigantes. O 1º jogo, atrapalhado pela chuva, prometia muito. Se o 2º promete, não sei, mas quando se tem Adriano e Ronaldo em campo, tem surpresa – seja boa ou ruim. O Adriano, com problemas psicológicos, mais uma vez faltou ao treino, demonstrando o amadorismo comum aos clubes do Rio. E o Ronaldo, a cada rasteira da vida, luta, diferente do primeiro. A dificuldade física do Fenômeno está para a dificuldade psicológica do Imperador, e ainda assim, a expectativa é que decidam. Vai pros pênaltis num jogo truncado e com gol do Ronaldo. E como pênalti é loteria, não me arrisco. Vai que gasto minha sorte...

21:50h – Nacional (URU) x Cruzeiro

Espero que a Raposa, depois do 3x1 em casa, não acredite que terá jogo fácil no Uruguai. Nossos vizinhos de La Plata não costumam vender fácil suas vagas e, jogando no caldeirão do Nacional, vão cair pra dentro e ter inúmeros ingredientes, como pilhas, tênis e tudo que estiver ao alcance dos torcedores. De qualquer maneira, um sofrível 1x0 pros uruguaios e vaga pro Cruzeiro – com dúvidas.

19:30h – Internacional x Banfield (ARG)

O Inter vai sofrer pra ganhar do bom Banfield. É verdade que mesmo perdendo o Gauchão, uma vitória no Olímpico é motivadora. Mas veremos o quanto o Fossati é bom treinador depois da chegada badalada. É provável que não resista até às 22h de amanhã. Sem altitude, Fossati, que mierda hein! Inter 2x1 e o Fossati cai.

Um aceno de longe...

3 comentários:

  1. Conheço as limitações do time, mas essa previsão espero que esteja furada. Acredito em 2 gols do vasco, agora se vai tomar algum gol não sei.

    ResponderExcluir
  2. Com limitação ou sem limitação sempre acredito no meu VASCÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas análises meu camarada! concordei com quase tudo, mas pra mim o Vasco passa.

    ResponderExcluir