segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ressaca Esportiva - Coisas Que Começam, Coisas Que Acabam

Lá se foi a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e, obviamente, ainda não se pode apontar nenhum favorito além dos já habituais grandes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Com Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Inter envolvidos na disputa da Libertadores, e Grêmio, Atlético-GO, Vitória e Santos na reta final da Copa do Brasil, muitos jogos têm sido chatos e sem graça, com vários times mistos e reservas. Mas Brasileirão de pontos corridos, e em ano de Copa, é sempre assim. E deve continuar até agosto, quando os times devem mudar bastante.

Mas não é só no futebol que a monotonia permaneceu no fim de semana. Na Fórmula 1, a Red Bull, que a Globo insiste em chamar de RBR para evitar merchandising, venceu novamente. Assim como já havia acontecido na última corrida, em Barcelona, Mark Webber ganhou em Mônaco, entrando de vez na briga pelo título mundial. Nem o heptacampeão mundial, Michael Schumacher, escapou de ser decepcionante de novo. A verdade é que apesar das brigas na pista e das ultrapassagens, a F-1 continua dependente da chuva quando o quesito é emoção.

E isso torna minha vida como colunista muito difícil. Afinal, com tanta chatice no mundo esportivo, eu vou falar do que? Do título espanhol do Barcelona? Fala sério! Campeonato Espanhol é que nem cara-e-coroa. Ou dá Real ou dá Barça. Mais o que? Vou falar do pentacampenato italiano da Internazionale? Num dá, né. Ninguém quer ler 20 linhas sobre a façanha história do time do Mourinho. Nem eu, apaixonado por futebol, leria isso.

E na falta de algo pra escrever aqui, lembro que o 15º episódio da última temporada de Lost está quase baixado. Dá pra acreditar que essa que foi considerada uma das melhores séries de todos os tempos está realmente chegando ao fim? Dá pra acreditar que daqui há pouco mais de uma semana, não teremos mais os dilemas e as histórias de Jack Sheppard, Hugo "Hurley" Reyes, John Locke, James "Sawyer" Ford, Kate Austen, Said Jarrah, Jin e Sun Kwon? Confesso que já estou até me sentindo um pouco órfão. Serinho. Sem mais mistérios na ilha mais famosa do mundo, sem mais tramóias e mentiras do Ben, sem mais o Desmond gritando pela Penny, sem mais escotilhas, segredos e coisas impossíveis. Vai acabar tudo. E eu sentirei falta deles. Porque eu sou um amante de boas histórias. Principalmente as que nos deixam com aquela sensação boa de que sempre existirá mais alguma coisa pra se contar. E isso é o que faz de uma história um clássico. Porque, mesmo daqui a 50 anos, ninguém vai esquecer do voo 815 da Oceanic, ou da Dharma Iniciative, ou da Fumaça Preta, ou dos Outros. Mesmo que o final não agrade, Lost vai deixar saudade. E quando o último mistério da ilha for revelado (em 23 de maio nos EUA e em 25 de maio no Brasil pela AXN), muitos de nós sentiremos exatamente a mesma coisa que sentimos quando vimos a cena da queda do avião, lá no primeiro episódio. A sensação de estarmos perdidos diante de algo impressionante. E então – que ironia! – estaremos mais losts quando Lost se for.

Poster promocional oficial da 6ª e última temporada de Lost.

Ainda sobre a série, segue link da Super Interessante, com um mapa interativo, mistérios da ilha, e outras informações sobre a queda do voo 815. Vale a pena conferir.

6 comentários:

  1. Meu camarada! Lendo o teu post, me lembrei de que tenho q correr pra assistir a ultima temporada. Parei no segundo episódio, e não vou conseguir aturar vcs no niver do Thyaggo falando da Final de Lost e eu não ter assistido! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhava tão direitinho a série e agora não consigo assistir! Tbm tenho que correr... estou completamente Lost!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade a cada episódio fico mais puto com o diretor dessa bagaça!!! Pra me convencer do meu precioso tempo gasto assistindo essa merda, só se me levarem pra ilha!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu até iria pra ilha, mas a Thaline odeia insetos!

    ResponderExcluir
  5. ERRATA: o último episódio de Lost não será no dia 22 desse mês, como eu coloquei na 2ª feira. Ele será exibido no dia 23 nos EUA, e dia 25 no Brasil pela AXN. Para saber o horário, consulte o eu Guia de Programação, porque aí também já demais! HAUAHUHAUAH. Foi malz pela errata e grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Existe vida após o lost? Tá acabando. E agora?

    ResponderExcluir