quarta-feira, 1 de setembro de 2010

4ª Sem Gelo - Janela Indiscreta

Para a felicidade geral de clubes, jornalistas e torcedores brasucas, a temida janela europeia fechou ontem, finalmente. Ao que tudo indica, a grande cartada do último dia de contratações pelos clubes do Velho Continente foi mesmo do Milan, que tirou Robinho da Inglaterra. Agora tem tudo para fazer frente à poderosa Internazionale e manter em Milão a luta pelo scudetto e pela Liga dos Campeões. Com um ataque comandado por Alexandre Pato, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic - outra ótima aquisição rossonera -, os jogos do Milan prometem nessa temporada. Por fora correm a sempre respeitável Roma de Totti e do Imperador Adriano, e a renovada Lazio de Hernanes e Mauro Zárate.

Na Espanha, nenhuma grande novidade. Os cartolas de lá foram às compras mais cedo e renovaram a já enorme constelação de craques da Liga, com o Real trazendo os alemães revelações da Copa, Sami Khedira e Mesut Özil, além do argentino Ángel Di María, queridinho de Maradona, e, claro, do craque/treinador português José Mourinho, e da manutenção dos astros Cristiano Ronaldo, Higuaín, Benzema e Kaká. O Barcelona, bicho papão nos últimos anos, foi mais econômico, mas sem perder qualidade, trouxe 2 feras em suas posições: um dos artilheiros da última Copa, David Villa, e o volante argentino Javier Mascherano. Mas é bom abrir o olho com o Atlético de Madrid, de Diego Forlán, craque da Copa, e Sergio "Kun" Agüero, que depois de baterem com autoridade a Inter na final da Supercopa da Europa, por 2x0, podem surpreender na Liga.

No restante da Europa, também sem grandes mudanças no último dia da janela. Depois de tantos anos de contratações badaladas, Chelsea e Manchester United foram bem mais cautelosos, com destaque para as chegadas do meia brasileiro Ramires pelos Blues, e do jovem atacante mexicano Javi Hernández, pelos Red Devils. A julgar pelos times que já têm e pelas contratações do rivais Tottenham, Manchester City, Liverpool e Arsenal, os 2 gigantes do futebol inglês devem continuar duelando pela supremacia na Terra da Rainha. Some-se a italianos, espanhóis e ingleses o forte Bayern de Munique e, provavelmente, sairá daí o próximo campeão da Liga dos Campeões. Os alemães, aliás, gostaram dessa coisa de ser surpresa no mundo do futebol. Depois da bela camanha na Copa do Mundo, foram os que mais se mexeram no último dia da janela. O Schalke 04, que já havia conseguido a proeza de tirar Raúl do Real Madrid, abriu os cofres e trouxe também o atacante holandês Huntelaar. Outro que se reforçou bem foi o já bom time do Stuttgart, que agora, além do brasileiro Zé Roberto - que ta voando! - e do matdor holandês Van Nistelrooy, contará também com o volante italiano Camoranesi. Azar da Juve, que além dele, também perdeu o meia Diego para o Wolfsburg, campeão em 2008/2009, e time dos brasileiros Josué e Grafite.

A julgar pelas contratações que fizeram, os campeonatos europeus prometem muito nessa temporada que se inicia. Mas como não tenho saco mais pra acompanhá-los todos, aguardo ansioso mesmo é pela Liga dos Campeões. Principalmente para o grupo que terá Milan, Real Madrid e Ajax - que para quem não lembra, é o time do atacante Luisito Suárez, aquele uruguaio que meteu a mão na bola no último minuto da prorrogação contra Gana...

"Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Pitacos do Brasileirão
E sem mais delongas, vamos aos jogos de hoje!
19h30 - Grêmio x Guarani: Grêmio 3x1. To sem saco pra jogos merda.
19h30 - Greminho x Botafogo: Eu ia dizer que ia dar Fogão, mas o Joel adora arrumar uns empatezinhos nesses jogos baba. Põe 1x1.
19h30 - Vitória x Inter: Tava inclinado a apostar no Leão, mas depois daquela bronca do Toninho Cecílio, acho que a fritura vai começar hoje. Inter 2x0.
21h - Goiás x Atlético/MG: Êta-lê-lê Saravá! Galo 3x2. De virada. E só porque não fujo de briga, mas deixo claro que forças misteriosas rondarão esse jogo e nem a matemática nem o sobrenatural poderão explicar a uruca dos 2 times.
22h - Atlético/PR x Ceará: Moleza! Furacão 1x0. Ceará fora = derrota por 1x0. Sem erro.
22h - Cruzeiro x Flamengo: Ia de empate, mas vou dar uma moral pro Silas e pros meus marginaisinhos que devem ser só alegria hoje pela saída do Rogério. Mengão 2x1.
22h - Vasco x Corinthians: Festão no centenário tudo bem, mas só por causa disso num vai ter jogo? Que porra é essa? Virou bagunça? Eu sempre odiei o Eurico, mas vou ter que dar meu braço a torcer: com ele, essa palhaçada NUNCA ia acontecer...
22h - Fluminense x Palmeiras: O Fluzão só me fode no bolão... Mas o Verdão também. Se bem que volta o Sheik hoje e o time do Felipão, coitado, é muito fraco: Flu 4x2.
Copa Sulamericana: Eu ia até falar, mas com esses joguinhos xexelentos entre River Plate (URU) x Guarani (PAR), e Trujillanos (VEN) x Huila (COL), fica pra semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário