terça-feira, 15 de junho de 2010

Bailarinas de Chuteira - Grama nos pés e uma idéia na cabeça!

Diferente da maioria das torcedoras, minha relação com o futebol não começou por conta de um irmão, já que não tenho, ou de um pai fanático, afinal o meu não faz questão nem de ver os jogos da Copa, mas sim por conta de uma mãe alucinada e fiel pelo Vasco da Gama.

Quando criança, eu só assistia aos jogos do Gigante da Colina, e também só falava sobre ele, mas depois de crescida, e de ter amigos fissurados por futebol, passei a me interessar e conhecer mais de outros times - embora até hoje me negue a discutir com flamenguistas!

Ainda me lembro da primeira Copa que realmente acompanhei. Foi em 1994. Eu tinha apenas 12 anos e era a única menina da minha rua vidrada na frente da TV, acompanhando todos os jogos; não só os do Brasil. Senti toda a importância da conquista. Corremos todos para a rua gritando e chorando. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, do mesmo jeito que foi ver, pela primeira vez, o Senna ganhar uma corrida na F-1! Sou brasileira todo o tempo. Não costumo dizer que meu país é uma droga e elogiar os outros, nem quero conhecer o mundo sem antes conhecer tudo por aqui. Mas não tem como negar que nesses momentos, realmente dá orgulho de gritar: Brasil!!!

Escrevi esse post para colocar no meu blog pessoal, mas como ficou maneiro, tem a cara do Ao Vivo no Bar, e estamos em tempos de Copa do Mundo, resolvi postar aqui também! Espero que gostem!

Deixa Que Eu Chuto! (palpites de ontem dos jogos de hoje)
08h30 - Nova Zelândia 1x2 Eslováquia. Sestak vai fazer a diferença, mesmo com essa defesa fraca.
11h - Costa do Marfim 1x1 Portugal. Mesmo sendo Portugal, não levo fé neles depois das Eliminatórias.
15h30 - Brasil 3x1 Coréia do Norte. Estou contando com um golzinho da Coréia em homenagem ao Grande Líder. Rs!

Um comentário:

  1. E Salve o Grande Líder!!! Ou seria Grandioso Líder?! Ah, sei lá! Só sei que oc ara já morreu e ainda é chefe de estado. Pqp se essa moda pega...

    ResponderExcluir