sexta-feira, 11 de junho de 2010

Queimando o Filme - O Show Tá Começando

Já se percebe a euforia nas ruas, rabiscadas nas cores da bandeira, o patriotismo latente. Afinal, muita gente só lembra que é brasileiro nessa época, muita gente só tem orgulho de ser brasileiro na Copa. É chegada a hora. A ansiedade a todo vapor, a vontade de gritar gol e abraçar os amigos, cheio de goró na ideia, e chorar de emoção. É hora de sair pela rua todo papagaiado, munido de buzinas, cornetas, cerveja, cigarro, e a amarelinha.

Meus Camaradas! O maior espetáculo da terra começou. Copa do Mundo. 32 seleções, 736 jogadores, milhões de corações ligados nas TVs, rádios, estádios, laptops, tamagochis e agendas junior da Casio. Entre 11 de junho e 11 de julho, jovens se tornarão homens, homens se tornarão heróis, mas somente um país será o campeão do mundo!

E venho hoje, por meio desta, apresentar a vocês os meus favoritos. Qual país vai levantar o caneco? Qual país tem culhão e disposição pra chegar lá? Bem, eu sei que muita gente vai citar o Brasil, porque é isso e aquilo e blá blá blá. Mas o Brasil é favorito sempre e não tem a mínima necessidade de ser citado aqui – mesmo com essa seleção torta do Dunga. No entanto, só pra deixar registrado, não acredito que a Seleção chegue na final. Vou torcer, mas tenho outros palpites:

HOLANDA: A LARANJA MECÂNICA

Retrospecto: Nunca foram campões. Encantaram o mundo com o Carrossel Holandês em 74, mas acabaram tomando da Alemanha na final. Em 78, tomaram da Argentina de Kempes. Em 94 tomaram uma bomba na falta do Branco. E em 98, tomaram nos pênaltis do Brasil de Taffarel.

Opinião: Gostei de ver esse time da Holanda jogar. Tudo bem que eu só assisti a um jogo deles, mas pra mim já é suficiente. Pra falar a verdade, os únicos amistosos que assisti até agora foram da Holanda e da Argentina. Vocês podem dizer que isso não dá credibilidade nenhuma aos meus palpites, mas e daí?! Isso aqui é uma mesa de bar ou não é?! Porra, o álcool me dá toda a credibilidade que preciso. E pra mim, essa laranja vai dar caldo!

Como vai jogar: Liderados pelo capitão Van Bommel, a Holanda deve jogar com mais uns dois negões bons de bola no meio campo. Robben vai infernizar numa ponta enquanto Kuyt faz merda na outra. O canhotinho bom de bola Van Pierse vai terminar como artilheiro.

ARGENTINA: LOS HERMANOS

Retrospecto: Campeões jogando em casa em 78, depois de brincarem com o Peru e sapecarem os 6x0. Exatamente o saldo de gols que precisavam para avançarem às finais. Estranho. Em 82, campeões incontestáveis com atuação genial de Maradona.

Opinião: Meu pai já quis me expulsar de casa, minha mãe já ameaçou não lavar mais minhas cuecas, meus tios nem olham mais pra mim... Tudo porque eu disse que ia torcer pra Argentina nessa Copa! Rs. Causei um mal estar, olhares desconfortantes e desconfortados, tudo por causa deste comentário. É impressionante o ódio que a geração dos nossos pais tem pelos hermanos. Eu tenho culpa se a seleção deles tem Verón, Messi e Higuaín e a minha tem Felipe Melo, Elano e Julio Baptista? Não. E pra mim, vai dar Holanda x Argentina na final.

Como vai jogar: Os contra-ataques serão fatais, porque com Verón lançando pra Messi, Higuaín e Tevez, não vai ter defesa que segure. Messi flutuará pelos lados do campo e Verón organizará como central. Mas como o time de Maradona só tem nanico, a bola aérea será um terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário