quarta-feira, 9 de junho de 2010

Equipe Ao Vivo No Bar

Como justamente na véspera da Copa, nossos caros colegas, Thiago Pereirinha e Cyrão O Implacável, resolveram ter problemas para postar suas respectivas colunas, a gente não teve alternativa se não presentear você, leitor assíduo desse boêmio blog, com a nossa Análise dos Grupos da Copa 2010. (Mas com um porém: Tunan Teixeira analisou os grupos logo após o sorteio, e Rodrigo Cachorrão o fez em janeiro. Acredita em Mães Diná e Gatos Mestres? Então divirta-se, e boa sorte no seu bolão! E claro, que mais ninguém se machuque e fure nossos pitacos! HAHAHA).

GRUPO A
Tunan: Um dos grupos mais difíceis da Copa. O Parreira deve estar bem arrependido de ter assumido a baba que é o time da casa. Sem a retranca do Joel, capaz de sair sem ganhar de ninguém. A briga pelas vagas fica pra México, Uruguai e França e qualquer 1 dos 3 pode levar. Quem não ganhar da África do Sul vai rodar. Palpite de Boteco: Uruguai e França.

Rodrigo: Não sei não... Time que joga em casa sempre dá trabalho. Empurrado pela torcida, a seleção sulafricana vai arrancar pontinhos das concorrentes. O Uruguai tem um time mediano, mas raçudo como sempre; vai chegar. Já a França, se depender de mim, fica em último depois dum porre de tequila. Palpite de Boteco: Uruguai e México.

GRUPO B
Tunan: Maradona já pode se preparar pro pior. Se não jogar mais que nas Eliminatórias, nossos hermanos voltam pra casa nessa fase mesmo. Eles podem esperar muita correria de Coréia e Nigéria. A Grécia parece os times do Celso Roth. Os caras são os reis do empate e dos contra ataques. Pra mim, passam de fase. Palpite de Boteco: Argentina e Grécia.

Rodrigo: O verdadeiro grupo da morte. A Argentina passa, mas tem que levar ou Riquelme ou Verón, se possível os dois. Experiência e garra contam muito aqui. Coisa que a Coréia não tem demonstrado. A Grécia tem um bom time e também tem grandes chances - se os Deuses ajudarem. Palpite de Boteco: Argentina e Nigéria.

GRUPO C
Tunan: Pode até parecer que a Inglaterra deu sorte, e deve até passar mesmo. Mas olho vivo no time do Tio Sam e na Eslovênia, que tirou a Rússia de Arshavin. De bobo, os eslovenos não tem nada. A Argélia é incógnita - vale lembrar que em 2002, a França, campeã em 98, levou um baile do então desconhecido time de Senegal. Palpite de Boteco: EUA e Inglaterra.

Rodrigo: Os EUA demonstraram evolução nesses últimos anos e na Copa das Confederações; marcação igual a do basquete e disciplina nas jogadas ensaiadas. A Inglaterra é  favorita pelos grandes jogadores que tem, mas tem que tomar cuidado pra não perder pros EUA como na Copa de 50. A Argélia deve empatar 1 e perder o resto. A Eslovênia ganhou moral com a empolgada classificação. Palpite de Boteco: Inglaterra e EUA.

GRUPO D
Tunan: Grupinho brabo também. Se repetir 2006, a Austrália vai dar trabalho, mas é só isso. A briga aqui é pela 2ª vaga entre Alemanha e Sérvia, porque Gana vai passar com certeza - olho vivo nos africanos! Conta a favor dos alemães que o técnico da Sérvia não levou o Pet, e claro, em Copa, Alemanha é Alemanha, amigo. Palpite de Boteco: Gana e Alemanha.

Rodrigo: A Alemanha é favorita nesse grupo muito forte, porém terá que jogar mais que nas Eliminatórias, onde até foram bem. Mas a seleção de Appiah e Essien promete trazer problemas, com jovens valores e grandes jogadores atuando na Europa. Tende a se classificar em 2º numa boa briga com a Sérvia, que sem Petkovic, terá trabalho. A Austrália sofrerá pra ganhar alguns pontinhos. Palpite de Boteco: Alemanha e Gana.

GRUPO E
Tunan: Mais um grupo brabo. O pessoal do sushi que me perdoe, mas o Japão vai fazer figuração aqui. Foda de dar pitaco nesse grupo é que Holanda, Dinamarca e Camarões são tudo farinha do mesmo saco: dão show, encantam geral, e morrem na praia. Pode ser a chance do Eto’o mostrar que merece mesmo os elogios que ganha. Palpite de Boteco: Holanda e Camarões.

Rodrigo: O Japão não tem dado sorte nos grupos que pega nas Copas e as outras seleções devem tomar cuidado pra não perderem pontos. A Holanda tem um time bem montado, mais fraco que nos últimos mundiais, porém tem camisa pra avançar. De Camarões, só saberia dizer que gosto dos cinzentos; e da Dinamáquina, que ela precisa renovar seu óleo. Palpite de Boteco: Holanda e Camarões.

GRUPO F
Tunan: Esse vai ser um grupinho chato de ver. A Nova Zelândia joga pela escola inglesa, então deve ser aquele chuveirinho mala. A Itália, atual campeã, ta mal das pernas e o time dos caras é fraquinho, fraquinho. O Paraguai ta jogando bem, mas em Copa nunca arruma nada. Como toda Copa tem uma zebra, a minha vai ser a Eslováquia. Palpites de Boteco: Paraguai e Eslováquia.

Rodrigo: Apesar de não estar jogando um grande futebol, a atual campeã Itália passará pela tradição. O Paraguai tem jogado bem e deve se classificar em 1º, além de avançar a passos fortes no mata-mata. Já Nova Zelândia e Eslováquia, acho difícil que consigam algo melhor que um safári na savana. Palpite de Boteco: Paraguai e Itália.

GRUPO G
Tunan: Enquanto o Brasil ta apreensivo, o Dunga deve ta feliz da vida. Jogando contra Costa do Marfim e Portugal, ele pode fazer aquela retranca dele pra sair nos contra ataques. Pra quem achava que o Cristiano Ronaldo jogava bola vai ser uma choradeira, mas Drogba vai arrebentar e Portugal rala junto com a Coréia do Norte. Palpite de Boteco: Brasil e Costa do Marfim.

Rodrigo: 1 bom meia, 2 atacantes grandalhões e ogivas nucleares é o que a Coréia do Norte tem de melhor, e só. Como não jogam armados, vão sofrer. O Brasil tem um grupo que vai se entregar pra buscar a taça, mas sofrerá muito quando enfrentar uma boa retranca. Não esperem espetáculo. Diferente dos outros africanos que já enfrentamos em Copas, Drogba e Cia vão surpreender com vitórias. Palpite de Boteco: Brasil e Costa do Marfim.

GRUPO H

Tunan: Se essa Copa ta cheia de grupos da morte, esse aqui é o grupo das babas. A menos que a Suíça bote a molecada campeã mundial Sub-17, vai ser igual 2006: tudo 0x0. Espanha e Chile jogam pra frente e não têm zagas seguras. Capaz de um deles rodar e a Suíça entrar. Honduras só me deixa uma dúvida: eles vão apanhar de quanto? Palpite de Boteco: Espanha e Suíça.

Rodrigo: Honduras deveria estar mais preocupada com seus problemas políticos do que enviar essa galera pra tomar pau na Copa. A Espanha não terá dificuldade em se classificar, pois tem um time forte. Mas essa história a gente já conhece: a Fúria não assusta nem criancinha. O time do Chile é nervoso, mas se conseguir utilizar isso a seu favor, seguirá. Palpite de Boteco: Espanha e Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário