sexta-feira, 18 de junho de 2010

Queimando o Filme - Kick-Ass, o Chutador de Bundas.

Olá, meus camaradas! Como vamos indo? É, o tempo tem ficado escasso e a dificuldade para escrever começa a aparecer. Na verdade, nem tanto pela falta de tempo, mas sim pela quantidade de outras coisas na cabeça, problemas, trabalho, faculdade. Aí fica difícil conseguir aquele espaço ocioso na mente pra pensar merda - e melhor: escrever sobre elas! Então, como sou adepto da máxima de que quando o jogador tá mal o ideal é jogar o feijão-com-arroz, farei exatamente isso.

Apesar de achar difícil fugir do assunto Copa do Mundo, tenho certeza que o post de hoje merece um caminho mais tradicional. E como sexta-feira é dia de estreias no cinema, nada mais justo do que presentear toda galera que senta e toma uma gelada com a gente nessa humilde mesa de bar, com um filme pica pra assistir:

KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO!

Este é mais um filme baseado nos quadrinhos. A revista Kick-Ass é criação de Mark Millar (O Procurado, Supremos, Guerra Civil) e John Romita Jr. (Homem-Aranha).

O quadrinho é pica! Faz uma mistura interessante de ingredientes. Boas doses de realismo impressionante, nas frases e ações dos personagens. Pitadas cavalares de tensão e porradaria. E sangue! Muuuuuuuuuito sangue! A violência é ingrediente essencial contínuo nessa obra e primordial na construção dos personagens.

Mas me digam, quem nunca pensou em vestir uma máscara do Zorro e sair por aí pranchando a cara de diversos políticos filhos da puta? Ou sentiu vontade de arrebentar aquele ladrão que roubou seu Nextel no Ano Novo em Copacabana? Bem, é sobre isso que Kick-Ass trata. Um garoto normal, com problemas de um ser humano qualquer, fã de quadrinhos, que um dia, para e se pergunta o por que de ninguém, nunca, ter vestido uma capa preta e saído pelas ruas fazendo justiça com as próprias mãos. Então ele resolve agir. Uma roupa de mergulho comprada no e-Bay, dois cassetetes e muita disposição é o que ele precisa pra ir à luta nas ruas de Nova York. O problema é que ele começa a inspirar outras pessoas a se tornarem “heróis”, e é aí que a chapa esquenta.

O filme do Chutador de Bundas é muito esperado pelas correntes nerdistas e promete fazer sucesso nas telas do cinema nos próximos meses. Mas pra quem se interessar em dar uma olhada na revistinha, segue o link para download da versão digital do quadrinho.

Taí o link:
http://www.actionsecomics.net/2008/12/kick-ass.html

Bom, depois desse resuminho muquirana, espero que aqueles que estão interessados em fugir um pouquinho do assunto Copa do Mundo, partam já pro cinema.

Deixa Que Eu Chuto! (palpites de ontem das peladas de hoje)
08h30 – Holanda 3X1 Japão. A laranja ganha jogando bem!
11h – Gana 2x0 Austrália. Se entrar Appiah e Muntari desde o início, o placar é esse aí.
15h30 – Camarões 2x3 Dinamarca. Não tenho a menor ideia do porque chutei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário