sábado, 12 de junho de 2010

Doidão tudo fica Bom - MaraConha!!!

É rapeize... Aos poucos estou me empolgando com essa Copa aí. E para ser sincero estou torcendo para Argentina, por 3 belos motivos: 1) Tenho uma simpatia pelo futebol argentino e eles já estão há muito tempo sem ganhar nada; 2) Têm o melhor time e, para o bem do futebol - como diz meu amigo Pereirinha - a Argentina tem que ganhar; e 3) O principal motivo é que uma gostosa da Argentina disse que caso a Argentina fosse campeã, ela desfilaria toda nuazinha - pena que vai ser ao lado do Maradona, mas aí foda-se! O importante é a gostosa.

Pereirinha já postou anteriormente que Argentina e Brasil trocaram de papéis. E pensando bem, percebi isso mesmo: o Brasil está parecendo um tango de Gardel, e Argentina, o Samba do crioulo doido com Maradona liberando sexo e cachaça na concentração. Ou seja, a Argentina tem tudo para ir melhor.

Enquanto Dunga convocou 6 volantes, o Mara convocou 6 atacantes. Tudo bem que esse fato, na realidade, não quer dizer muita coisa, porque nem sempre o futebol mais ofensivo ganha, porém, indica que a Argentina, pelo menos, pretende fazer um futebol mais feliz, mas alegre e mais fanfarra.

Na verdade as seleções têm as caras de seus respectivos comandantes. A Argentina muito doida, fanfarrona, sexo, cachaça, gostosa pelada na rua e muito talento; já o Brasil tem bem a cara do gaúcho Dunga. 23 homens confinados, sem sexo, sem cachaça, sem gostosa pelada, muita garra e pouco talento, porém, também tem seu valor e, particularmente, acho que tem reais chances de levar essa Copa também.

Mas como todo mundo sabe que eu gosto é de cachaça e sexo, prefiro a Argentina, e apesar de gostar do Dunga, como bom apreciador do futebol arte, é claro que prefiro Maradona. Sou um grande fã do Maradona, muito pelo futebol e pelo que ele foi e é fora de campo: genial com a canhota apesar de vê-lo no fim de carreira. Foi um dos maiores jogadores que vi jogar e conseguiu fazer isso tudo quase sempre doidão. Seu gênio forte foi marca em toda sua carreira cheia de tragédias e conquistas; jogou no Napoli e foi o maior ídolo da parte mais sofrida da Italia; foi amigo dos maiores mafiosos do mundo(máfia italiana e colombiana); viciado em cocaína, quase morreu e depois disso tudo, ainda conseguiu treinar a seleção de seu país em uma Copa do Mundo. Em minha modesta opinião, um cara que já viveu isso tudo e um pouco mais, mesmo que não jogasse nada, já mereceria respeito.

Maradona é uma lenda viva do futebol e vê-lo ganhando uma Copa será como ver um fato histórico acontecer. Será a redenção de um craque que, da mesma forma que teve o mundo nos pés e nas mãos - la mano de Dios - teve a morte bem perto. Mara foi o maior craque doidão do mundo, e por isso torço por ele e pela Argentina. Torço não só pelo jogador que foi, mas pelo "cara" que é, afinal, se um treinador doidão ganhar a Copa, aí acaba a discussão! E fica cientificamente provado de uma vez por todas que "Doidão tudo fica bom".

Maradona é Rastafari... ÔoooooÔ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário