quinta-feira, 24 de junho de 2010

Senta Que Lá Vem História - Viva l'Arrogance!

Ah, que beleza! Essa Copa do Mundo está me deixando muito feliz, pois está me poupando um grande trabalho. Afinal, não estou precisando secar as seleções que não vou com a cara, já que elas estão se destruindo sozinhas.

Não sei se já deixei claro isso antes, aqui em minha coluna, mais eu não vou muito com a cara do futebol apresentado naqueles países que são divididos pelo Canal da Mancha. Do lado inglês, são exatamente dois motivos que me fazem não gostar de suas equipes: o primeiro motivo é que o estilo de jogo é algo que não me convence e não me agrada; esse lance de chuveirinho na área adversária, marcação em duas linhas de quatro, excessivo chutes de longa distância, e muitos passes para o lado, me irrita profundamente! E o segundo motivo é que os ingleses acham que só porque inventaram o futebol pensam que podem jogar dessa maneira primitiva, e não aceitam outros métodos de jogo. Pura arrogância! Não é a toa que em muitos filmes americanos, ingleses são taxados de metidos de nariz-em-pé.

E do lado francês, meu deus! O que este país fez pelo futebol mundial? Suas maiores glórias foram eliminar o grande Scrath Canarinho em 1986, a Seleção do Povo em 2006, e ser campeão do mundo em 1998, graças ao incrível argelino Zinèdine Zidane. Parece que eu to me contradizendo, mas não. Desculpa, mas eu acho isso pouco para a França ser considerada do mesmo patamar de Brasil, Argentina, Alemanha, e até mesmo de Inglaterra. Mesmo que não goste, ela, pelo menos, fez mais coisas no futebol, como boas campanhas em Copas do Mundo, além de possuir clubes fortes no cenário mundial. Os franceses bons de bola existiram, Michel Platini e Didier Deschamps. Zidane, como eu disse, não é francês, é argelino. Respondam-me: que clube francês você viu brilhando? Eu só me lembro do vice-campeonato do Mônaco na Uefa Champions League, graças aos “craques” Giuly e Rothan, e me lembro também do Olympique de Marseille campeão da mesmo Champions League, em 1993, porém teve seu título retirado devido a um escândalo de suborno, e acabou rebaixado à 2ª Divisão francesa. Como eu já disse, muito pouco para ser considerado um grande país do futebol mundial.

Zidane, você deveria ter jogado na Argélia! E com o seu talento levaria um país da África ao título mundial. Pois acho que o continente africano merece mais que a França, ser campeão do mundo. E você, meu caro Zizou, seria, merecidamente, considerado o maior jogador africano de todos os tempos.

A Franca já voltou para casa, graças ao seu grande técnico, cujo nome não citarei, pois não merece. Como um técnico pode escalar um time baseado em astrologia, criar tantas intriguinhas com seu time, e arrumar confusão até com o Parreira? Bem feito, voltou para a casa! E a equipe da rainha, tomara que volte logo, porque, para mim, só se classificou devido ao seu grupo ser uma baba. Espero que sucumba perante a tricampeã Alemanha! E volte para casa com seu capitão e grande craque, que nada mais é do que um “bom volante inglês”, e que ainda possui um nome francês.

Deixa Que Eu Chuto! (palpites de ontem das peladas de hoje)
11h - Eslováquia 1x1 Itália.
11h - Paraguai 3x1 Nova Zelândia.
15h30 - Camarões 2x4 Holanda.
15h30 - Dinamarca 2x1 Japão.

3 comentários:

  1. ERRATA: queridos amigos leitores do nosso blog! Como vocês podem ler no meu post acima, eu disse mais de uma vez que o craque Zidane não era francês. Mas estava errado. Ele é sim. Ele é filho de argelinos, mas nascido em Marselha. Desculpem, mas me equivoquei. Prometo pesquisar mais para não errar denovo. Conto com a compreensão de todos. Abraços, amigos!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaahahahah!!!!!!!!!
    Porra!!!!!!
    Bem tu mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahhahahahahahahahahaha
    Mandou um achismo ae! rsrs

    ResponderExcluir