quarta-feira, 8 de setembro de 2010

4ª Sem Gelo - Pitacos e Palpites

Olá, caros amigos de copo! Sejam bem vindos de volta do feriado ao seu blog/bar de sempre. Antes de cornetar a rodada do meio de semana, tenho que dizer que apesar de não entender nada de basquete, deu aquela dorzinha no fim do jogo de ontem, vendo a argentinada comemorando e os brasileiros chorando. Sempre dá, né. Se perder é ruim, perder para os hermanos é pior ainda. Mas, segundo meu camarada Bolo, o time da Argentina era melhor mesmo. Bola frente. E até a próxima - fazer o que?

Enfim, vamos à rodada de abertura do returno do Brasileirão 2010. Campeonato esquisito, que tem um G6 para a Libertadres na parte alta da tabela, e que tem Grêmio e Atlético Mineiro brigando contra a maré lá de baixo igual aqueles peixes da Pororoca.

A 20ª rodada do Brasileirão começa às 19h30, com 4 jogos bem interessantes:

Cruzeiro x Internacional: esse jogo promete! A Raposa, 6ª colocada, e em casa, tem tudo para encarar de frente o forte campeão da América, 4º lugar no Brasileiro. Deve ser um jogo aberto, bem jogado, e cheio de cartões, como sempre. Mas o time mineiro ta em casa e leva hoje. Cruzeiro 2x1. Suado.

Fluminense x Ceará: o líder Fluzão que não espere vida fácil contra o Vovô. Apesar de estar em queda livre (11º lugar) desde a saída de PC Gusmão, o Alvinegro Cearense tem um time acertado e dificil de ser batido. Ainda assim, deve dar Flu. Põe 2x1 de novo.

Goiás x Guarani: ô joguim maisomenos esse, hem! Não acredito no Goiás, exceto que em 2011, finalmente, verei-o na tela da Rede TV. Já o Bugre, 9º colocado depois de bater a dupla Fla e Flu em Campinas, tem tudo pra continuar sua escalada na tabela. Vence fácil o lanterninha Esmeraldino e empurra essa porra pro fundo do poço de vez. Guarani 3x1.

Grêmio x Atlético Goianiense: eu veria esse jogo, com certeza. Do jeito que o tal de Elias ta jogando, e do jeito que a defesa gaúcha ta, vai ser um jogo pra frentex, cheio de ataques e muitos gols. Mas no Olímpico, Mestre Jonas manda. Vitória do Imortal de Renato Gaúcho (16º) sobre o Dragão goiano (18º). Crava Grêmio 4x2.

Fecham a rodada de hoje mais 3 jogos, às 22h (21h45, como sempre):

Atlético Paranaense x Corinthians: duelo dos ex-Santo André, Branquinho e Bruno César. Bom duelo, diga-se de passagem. Depois de amargar a lanterna antes da Copa, o Furacão decolou e já é o 7º, fungando no cangote dos líderes. Como o vice líder Corinthians não vence ninguém fora do Pacaembu, mesmo com a volta do Fenômeno, dá Atlético 3x2.

São Paulo x Flamengo: digam o que quiserem, mas hoje dá Mengão, certo! E com gols de Dievid e Diogo. O Tricolor, que desceu do salto, voltou a jogar bola e já ocupa a 10ª colocação, ta cheio de desfalques. Como fiquei sabendo que o Vágner Love teve no Fla (14º) ensinando os caras, vai dar Mengão na cabeça! Põe 2x0 aí.

Vitória x Palmeiras: eu avisei... Quando vi aquela bronca do Toninho Cecílio no maluco semana passada, eu avisei que a fritura do sujeito ia começar. Cheirando à Série B, o Vitória (15º) empatou com o Inter em casa em 0x0 e levou uma surra de 4x1 do Atlético em Goiás. E hoje, mesmo com o Palmeiras (12º) aos trancos e barrancos, vai perder de novo. Pode apostar. Palmeiras 1x0.

É isso galera. Amanhã, fecham a rodada Vasco 3x0 Atlético Mineiro; Santos 2x2 Botafogo; e Greminho 1x2 Hawaii. Até lá, com o placar dos pitacos e a Filosofia de Quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário