sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Queimando o Filme! - Algumas Definições...

Confesso que não ia escrever nada aqui hoje. Acordei bêbado de ontem ainda e tava sem o menor saco de vir aqui. Mas entre um pensamento e outro, e porque me fez bem demais reencontrar a Ray, lembrei que tenho algumas definições curiosas sobre a vida. Não sei se todo mundo faz isso, mas eu sou viciado em definições. Defino tudo. Coisas, sentimentos, pessoas. Não é um julgamento, não. É mais que isso. Eu observo uma coisa e fico pensando sobre ela - coisa de filósofo, diziam alguns - até encontrar algo que a defina. É quase como um MMC, só que com palavras. Quem ver um exemplo?

Música. Meu pai dizia que se você quer dar um CD de presente para alguém de quem você não conhece o gosto, escolha um João. João Bôscoli, João Gilberto, e em outras línguas, John Lennon, Elton John, Johann Sebastian Bach et cetera. Se a pessoa for apreciadora de música boa mesmo, não tem erro.

Futebol. Pra mim, é a Seleção Brasileira. Principalmente de 70. Mas vale a de 82 também. Aquilo sim era futebol. E continua sendo até hoje. Talvez por isso a gente fique tão triste vendo aqueles mulambos vestindo a camisa amarela mais famosa do mundo. É tão certo isso que mesmo quem não curte futebol pode concordar.

Livro já depende. Se for pra rir, Luís Fernando Veríssimo. Pra pensar, Friedrich Nietzsche ou Herman Hesse. Pra se entreter e se divertir, Agatha Christie, Steven King e Gabriel Garcia Márquez. Agora, se for pra ficar paranóico, aí é Nelson Rodrigues. Certo! Cara, não tem como você ler mais de 10 histórias dele e não pensar: ta ok, eu sou corno. Duvido!

Filme é Steven Spielberg e George Lucas. Fim de papo. Você pode até dizer outro nome, mas se gosta mesmo de cinema, vai terminar a frase com, "é, mas eles são pica mesmo". Porque não tem jeito. Os caras são fodas de verdade! Se botar os dois juntos, é sucesso de bilheteria, renda e crítica, com certeza. Com qualquer história.

Mulher, pra mim, é ruiva. Eu até to numa fase de apreciar as loiras e posso perder o rumo por uma bela morena a qualquer hora, mas as ruivas são incomparáveis! Aqueles cabelos vermelhos dão uma ar de mistério, não dão não? Pra mim, dão. E mulher sem mistério é igual a... Porra, sei lá! Mulher sem mistério não dá. Mas deixo claro desde já que mistério não é mentira, hem mulherada...

Tem outras definições, como:
Sexo com prostituta é masturbação por outros meios.
Homessexual escrachado é mulher satirizada - eu ia escrever viado mesmo, mas sei lá, né; vai que levo um processo...
Bebida é uísque. Eu nem consigo mais apreciá-lo sem que meu fígado reclame só de sentir o cheiro, mas continuo convicto.
Comida é estrogonofe - mas sei lá porque um prato russo feito de leite talhado e resto de carne durante uma guerra lá me agrada tanto.
Vício é beber dois copos d'água quando um já matou a sede. To contigo, Yoko Ono!
Cidade é Rio de Janeiro. E depois Belo Horizonte. Ah, que saudade de Minas...
Felicidade é droga. Daquelas bem viciantes, que iludem e paralizam, mas que todo mundo adora usar, e se pudessem, teriam várias overdoses.
Viagem, pra mim, é pro Egito ou pra Grécia. Mas isso só porque adoro história antiga.

Bem, acho que já chega, né... Cansei. Mas e as suas definições, quais são?

Um comentário:

  1. Cara, acho que por isso nos damos tão bem cumpadre... Concordo com tudão... Menos na parte das mulheres por motivos óbvios!
    Mas, acrescentaria a sua lista musical as Marias e Anas e nas viagens a Tailândia! Rs!

    ResponderExcluir