segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ressaca Esportiva - No Fogo

Caros amigos de copo! Perdoem-me pelo atraso gigante, mas tive que resolver uma porção do merda na rua devido à perda da minha carteira. Ainda não to acreditando nisso. É azar demais para um dia só. Mas tudo bem, vida que segue. Vamos ao que interessa.

O que no caso, hoje, é o Brasileirão. Já to cansado de ouvir um monte de gente na imprensa desmerecendo o Botafogo. Não sou botafoguense, como quase todo mundo aqui já deve saber. Mas não aguento. Só ontem, depois de vencer o nhé nhé nhé do São Paulo, com autoridade, é que os caras tiverem que dizer, "é, o Botafogo chegou...". Porra, não fode! O Fogão vem jogando bem e batendo em geral já há várias rodadas. Era óbvio que ia chegar! Bastou o próprio São Paulo vencer 3 partidinhas - um delas contra a baba que ta o meu Mengão - que já tinha gente no twitter dizendo que o Tricolor ia brigar pelo título e pela Libertadores. Gente séria da imprensa. Porra, chega dessa babação de ovo, né. Ninguém aguenta mais!

Agora geral tem que dizer o óbvio! O time de Joel Santana é candidato ao título sim, por que não? Tem um goleiro espetacular, uma dupla de zaga que não compromete e ainda tem feito gols, um dos melhores volantes atuando no Brasil, que é o Marcelo Mattos, e um grande número de jogadores no ataque que têm resolvido quando precisam. Ora Jobson, ora Maicosuel, agora Loco Abreu. O Botafogo pode ter lá suas deficiências, mas é sim um time extremamente competitivo e competente. E provou isso ao bater - e repito: com autoridade - o Santos dentro da Vila e o São Paulo no Engenhão. Claro que não é um mega time que vai atropelar todo mundo, mas chega de achar que o Botafogo é um intrometido ali na ponta da tabela que logo logo vai cair. O Fogão não é Ceará e Avaí não!

E digo mais! Boto minha mão no fogo com vocês que termina esse Brasileirão na frente do Flu. O Tricolor das Laranjeiras pode ter Muricy, Conca, Deco e os caralhos, mas tem uma defesa fraquíssima! O Gérson Canhotinha fala disso desde o ano passado. E ele tem razão. É fraca mesmo. Se não vinha levando muitos gols era exclusivamente devido ao esquema com 3 zagueiros e as ótimas fases vividas por Mariano e Carlinhos. Saiu um zagueiro pro Deco entrar e o Carlinhos se machucou. E o Fluzão começou a cair.

E falando no departamento médico do Fluminense... Que vergonha hem! Alguém pode me explicar como é que pode um time que é patrocinado por uma das maiores empresas de saúde desse país ter tanto problema médico? Sério. Eu jamais faria um plano de saúde da Unimed. Porra, toda hora os caras tão no departamento médico. As lesões dos jogadores do Flu demoram 3, 4, 5 meses pra recuperar. Que departamento médico é esse? E ainda vão ficar brigando mesmo? É o que; virou moda agora? Todo o ano o Fred vai demitir um dos médicos do Flu? Porra, pra mim, a única culpa do médico é não ter visto que o Fred é um bichadinho. Se somar todos os jogos do Fred no Fluminense, capaz de não dar dar um Brasileiro inteiro. E ainda quer ficar reclamando de médico? Vai arrumar o que fazer né, Fred. Ta preocupado que o Washington ta resolvendo e ninguém mais fala de você, é? Dobra o esforço, querido. Reclamar é mole. E ainda ouvi um jornalista falar na internet que nem nas Laranjeiras o sujeito vai, porque os médicos, à pedido dele, deram um jeito de fazer todo o tratamento na casa dele. Depois não gostam que a galera aqui do Rio diz que o Fluzão é um time cheio de frescura. Porra, é mesmo!

Mas isso ninguém fala. Como ninguém dá crédito ao Fogão. Como ninguém diz que esse time do São Paulo é uma merda. Como ninguém diz que tem que barrar esses malucos sem ritmo do Flamengo. E como ninguém diz que com Luxa e tudo, se continuar desse jeito, o Atlético Mineiro vai voltar pra Série B. Mas agora eu digo.

O Fogão de Loco Abreu continua subindo a possos firmes enquanto o Fluzão vai
descendo a ladeira. Quer a diferença? Loco Abreu esquentou banco, ficou quieto, e
voltou fazendo o que sabe fazer melhor, gols. E o Fred só quer reclamar de médico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário