sábado, 18 de setembro de 2010

Doidão tudo fica Bom - Vem Dançar Comigo?

Estava eu em mais uma noitada corriqueira, bebidas, belas mulheres, boa música, e tudo que eu podia querer, mas estava faltando alguma coisa. Foi então que larguei meu copo de cerveja, escolhi e abordei uma dama com a seguinte frase: "vem dançar comigo!?".

Porra!!! Nada contra o bom e velho funk e o novíssimo eletrônico; até curto os 2, mas nada melhor que uma dancinha juntinho no inverno ou no verão. É muito bom! Tem gente que diz que não sabe dançar, e tem gente que diz que dança muito. Eu discordo dos 2 e digo que dança é sintonia. De nada vale 1000 acrobacias e rodadas, se você não sintoniza com a dama, e quando falo de sintonia, não falo de passos sincronizados, falo de uma sintonia diferente que se você dançar, um dia vai sentir.

Tem gente que diz que jogar bola é como dançar, e algumas vezes parece mesmo uma dança. Só que não tem mulher, o que torna a coisa menos agradável. E o pior, além de não ter mulher, tem um monte de homem, todos eles atrás da mesma coisa, a "Bola". Resumindo, acho que no futebol há sim um pouco da dança, e quando falo isso, não digo esses passinhos dos caras do Santos, ou o famoso "Armeration". Falo da dança do jogador com a bola. E pensando nessa direção, vou dizer quem dança ou dançou o que, no mundo do futebol:

Samba: falar de samba e futebol brasileiro é bem difícil já que associa-se os 2 sempre, mas quem mais me lembra o samba em seu trato com bola é o Garrincha. Quando vejo as imagens dele, lembro de samba. Deve ser porque, sempre quando aparece uma imagem dele, tem um sambinha tocando de trilha sonora.

Tango: esse não tem como! Já foi motivo de várias matérias esportivas, mas não tem como fugir do clichê: tango é com Riquelme! Ele parece a personificação do tango, com aquela melancolia e genialidade, lenta e intensa ao mesmo tempo.

Valsa: uma dança elegante, de passos suaves sem muita força. Com essas características penso logo no Zidane (melhor estrangeiro que vi jogar), que jogava sem fazer força - na única vez que ele usou a força em um jogo, foi expulso, quando cabeceou o Materrazzi e perdeu a Copa do Mundo.

Bem, ta bom já. Se você pensar em outra dança que lembre um jogador, me avisa. Com certeza, tem muito outros caras que remetem a outros sons.

"E Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Boua!
A boa dessa semana que vai entrar é ir dançar! Seja no forró, no samba, ou no show do Bebeto, vá dançar!!!!

Aposto que o casal aí "não sabe" dançar. Mas quem foi que disse que isso importa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário