quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filosofia de Quinta - Comida na Geladeira

Quando você é solteiro e mora sozinho, algumas coisas mudam na sua vida. Como, por exemplo, a alimentação. Uma das coisas mais preocupantes na vida de um homem solteiro é, sem dúvida, a alimentação. Dependendo do caso, isso pode nem ser um problema, se você sabe cozinhar. Mas o horário e o que comer passam a ser uma dúvida. E das grandes. Mas o maior problema disso tudo ocorre na hora de guardar a comida.

Você pode estar se perguntando muitas coisas, e até porque você está perdendo tempo lendo isso, mas tenha certeza de que enquanto você decide se continua a ler ou se vai olhar aquele e-mail com as fotos da Playboy do mês que o seu amigo te mandou, é melhor conferir se a comida já está na geladeira. Porque, acredite, guardar a comida na geladeira é muito importante. E por vários motivos.

Um dos principais, claro, é que não guardar a comida na geladeira vai aumentar drasticamente o número de baratas pela sua casa. Pode ser difícil acreditar que um bicho que sobrevive a explosões nucleares precise de comida pra sobreviver – principalmente da sua comida – e é óbvio que guardar a comida na geladeira não vai diminuir o número de baratas no mundo, mas pelo menos vai diminuir o número delas na sua humilde residência e, possivelmente, fazer com que elas passem a semana na casa do seu vizinho chato e não na sua.

Outro motivo importante e pouco lembrado quando se trata de guardar a comida na geladeira, é que, quando você guarda a comida lá, você sempre acaba assaltando a geladeira no processo, seja pra comer ou pra beber alguma coisa. Muita gente não percebe, mas ao fazer isso, você está maximizando o potencial do seu aparelho que, com menos coisas dentro, consumirá menos energia, terá um tempo de vida útil maior, e ainda por cima, ajudará a preservar o planeta.

Além do mais, guardar a comida na geladeira ainda é politicamente correto. Sim, porque ninguém faz comida pra guardar. Você faz, come, e – às vezes – sobra. Logo, guardar a comida na geladeira também é um ato implícito de evitar o desperdício de alimentos. Pensa bem. Se você guarda a comida na geladeira, é porque você já fez comida e comeu – saco vazio não pára em pé – e se você é como eu, que bebe pra caralho, comer é sempre bom. Se você guarda a comida na geladeira, ela normalmente não estraga. Se não estraga, não vai fora. Ecologia. Porque conseqüentemente, não polui o meio ambiente em algum terreno baldio que virou lixão por aí.

Viu só? Guardar a comida na geladeira é um ato de preservação. De autopreservação, ainda por cima. Só não pode esquecer de comer a gororoba depois, porque poucas coisas são piores para um solteiro que mora sozinho do que limpar a geladeira depois que a comida guardada estragou...

Claro que você fazer isso! Mas não esqueça de guarda um
espacinho para guardar a gororoba que sobrou do almoço.

"Pra Não Dizer Que Não Falei De..." Pitacos da Rodada
Pois é... Mais uma vez, não fui feliz nos pitacos. Mandei 50% de acertos nos resultados e 2 placares invertidos. Sem mais, vamos ao resultado final.
Cruzeiro 1x0 Inter: Ah, vai. Mandei Cruzeiro 2x1.
Flu 3x1 Ceará: Merda! Eu fui de Flu 2x1.
Goiás 3x1 Guarani: Ahá, acertei! Mas errei o vencedor.
Grêmio 2x0 Atlético/GO: Outro quase. Mandei Grêmio 4x2.
São Paulo 2x0 Fla: Placar certo. Mas apostei no Fla.
Vitória 1x1 Palmeiras: Fui de Verdão 1x0. Só eu mesmo...
Placares Certos 0. Resultados Certos 3. Resultados Errados 3.
Pífio de novo! Tomara que os jogos de hoje me dêem um levante... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário